Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Secretária de Saúde afasta servidor após Fátima do Sindicato lançar candidatura à Presidência da Câmara

13.12.14

/ por casinhas agreste
Joãzinho de Serra Verde
Servidor de Prefeitura afastado de suas funções por defender candidatura de Fátima do Sindicato para Presidência da câmara de Casinhas.


Prefeita de Casinhas persegue parentes de vereadores em represália política, fato histórico em Casinhas.

O motorista recebeu um comunicado da Secretária de Saúde, sem justificar o motivo de seu afastamento

O motorista da Prefeitura de Casinhas, João Natalício dos Santos, recebeu um comunicado da Secretaria de Saúde do Município de Casinhas, notificando o profissional em um afastamento de suas atividades profissionais que o mesmo realizava em seu horário de trabalho.
Joãozinho de Serra Verde, assim conhecido no Município de Casinhas, lotado na Secretaria de Saúde de Casinhas, exercia suas atividades como motorista da saúde exercida com grande competência e responsabilidade.
Muitos usuários sentiram a saída do motorista, assim narrado: “Muitas pessoas estão me dando apoio, outras me ligaram, emocionadas contam  que sempre fui prestativo com o povo de Casinhas”. Frisou Joãozinho.
No comunicado, a secretária de saúde, Patrícia Negromonte, não esclarece os motivos do afastamento.
O comunicado foi assinado e datado no dia (09) de dezembro, última terça.

Entenda o caso
O fato aconteceu no mesmo período em que a vereadora Fátima do Sindicato lançou candidatura à Presidência da Câmara de Vereadores de Casinhas, a Casa Manoel Veiga de Lira e Silva, a parlamentar é sogra do motorista afastado de suas funções.
A candidatura de Fátima do Sindicato gerou um rebuliço na política local, caso identificado como vitória certa  contando com o apoio de mais quatro vereadores. Fato que gerou insatisfação no grupo governista que culminou no afastamento de todos os aliados da vereadora.
A chapa encabeçada por Fátima do Sindicato contrariou o grupo governista da Prefeita de Casinhas. Pelos indícios subentende uma represália em resposta a vereadora Fátima do Sindicato para suprimir a sua candidatura.

Veja o documento abaixo

Outro caso parecido

Outro fato parecido em Casinhas, foi quando o vereador Lázaro Santana (PSD) rompeu com a prefeita no mês de abril, quando o seu irmão o diretor da Escola Manoel Basílio, José Heleno Santana, recebeu uma carta de demissão por defender os moradores e estudantes da comunidade, José Heleno fez duras críticas a prefeita de Casinhas.
Relembre o caso



Em represália, a prefeita encubou-se de exonerar o servidor lotado na Secretaria de Educação de Casinhas.

Balcão de negociação

Após alguns meses, a prefeita conseguiu recolocar José Heleno no posto de trabalho e trazer Lázaro Santana para compor o grupo de vereadores e ter a maioria na câmara.
Dessa vez, a vereadora Fátima do Sindicato bateu o pé e seguirá como candidata a presidência da câmara de Casinhas para o biênio 2014 2015.

Isso é um direito, vivemos em uma democracia.

Blog Casinhas Agreste 
www.casinhasagreste.com.br
  Com Edmilson Arruda

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados