Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras, após operação Policial para prender motos irregulares, polêmica divide opinião de moradores

18.12.14

/ por casinhas agreste

Moradores usam as redes sociais para expor a sua indignação com as blitz
Insegurança na cidade de Aroeiras aumenta nos últimos meses

A Blitz da CPTRAN-(Companhia Polícia Trânsito),nessa Quarta feira(17), em  Aroeiras,prendeu dezenas de motocicletas irregulares.
A operação da Polícia Militar da Paraíba prendeu na tarde desta quarta (17),  motocicletas irregulares no centro da cidade de Aroeiras.
Entenda o caso

Uma medida cautelar, foi tomada em relação à segurança  do Município  gera polêmica entre os moradores da cidade de Aroeiras.
No último dia (10), uma  audiência pública no Fórum da cidade com a Promotora do Município, debateu com representantes do Poder Executivo, Legislativo e Polícia Militar  discutiram a segurança Pública do Município.
Na ocasião, autoridades debateram a falta de segurança na cidade e o crescimento da violência nos últimos meses. O mapa da violência em Aroeiras tem deixado comerciantes reféns dos marginais, motivado pelo constante número de assaltos a supermercados postos de gasolina e pequenos comércio. Ainda marcou presença um representante da Polícia Militar da Paraíba e a Delegada. Após a medida, a polêmica tomou conta das ruas.


 Constantes assaltos  ao comércio de Aroeiras

Nos últimos dias, vários supermercados e pequenos comércios foram assaltados no centro da cidade, os bandidos chegam montados em motocicletas e anunciam o assalto, levam tudo do pequeno empresário. Para se ter idéia em uma única ação, os bandidos tomaram de assalto aproximadamente R$ 50.000 (cinqüenta mil reais).  Diariamente, comerciantes e funcionários vivem sob tensão de ser a próxima vítima.
Os moradores também são vítimas dos bandidos, não ousam local e hora para atacar, roubo a motocicletas, residências,  celulares e dinheiro das vítimas. Segundas informações, a medida segue para prender motos que estejam com documentação irregular e prender possíveis elementos que estejam transitando na cidade com veículos suspeito.

Versão dos Moradores.
Com a justificativa que precisam da moto para trabalhar, os moradores alegam não ter condições para colocar o veículo em dia  o pagamento do IPVA e retirada da C.N.H (Carteira Nacional de habilitação). Ainda alegam ser muito caro e não têm condições financeiras para pagar.
Por outro lado, o Governo do Estado da Paraíba, perdoou em maio de 2014 a dívida para motocicletas em cinco anos com IPVA atrasado.
O Estado da Paraíba
Perdão de dívidas do IPVA para motos terminou no mês de maio.
Terminou no mês de maio o prazo para o perdão de dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motos até 150 cilindradas, para proprietários que paguem o imposto referente a 2014. De acordo com a Medida Provisória publicada no Diário Oficial em 30 de dezembro de 2013.
O Município
O Prefeito Mylton Marques em nota disse: “não podemos ficar de braços cruzados, já no ano passado estive reunido com o secretário de segurança do Estado (Foto em anexo), onde solicitei reforços no policiamento e de ações policiais em nossa cidade e o secretário expôs a dificuldade por falta de homens suficientes para cobrir o território estadual, e também solicitou a parceria do poder municipal no sentido de colaboração para com o monitoramento das ruas através de câmeras. Disse

As redes sociais o Facebook, nos últimos dias diversos posts repudiam, trocam acusações, outros criticam a ação militar. Resumindo, a falta de diálogo têm levado a população a tornar-se refém do sistema.


O Blog

Só o  entendimento pode chegar a uma conclusão, jamais o desentendimento entre os poderes levará a uma solução.
Resultado, moradores são os mais prejudicados.
A união,mototáxis, moradores, comerciantes, trabalhadores  e poderes devidamente constituídos podem chegar a uma solução

Fotos: Facebook reprodução

Blog Casinhas Agreste 
www.casinhasagreste.com.br
  Com Edmilson Arruda

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados