Prefeitura deixa de pagar dois meses aos "toyoteiros" em Casinhas.
Mesmo enfrentando dificuldades financeiras,motoristas continuam transportando os estudantes
Você já passou por alguma dificuldade financeira por não receber o seu salário em dia?
Caso sim, sabe do que estou falando, enfrenta as dificuldades em colocar as contas em dia, como feira, medicamentos, prestação de lojas e etc.
Pois é, e quando se trata de motoristas de veículos de passageiros conhecidos popularmente como os “toyoteiros”, estes têm enfrentado uma lástima no últimos meses em Casinhas,no Agreste de Pernambuco.
Informações que estes motoristas estão dois meses sem receber o salário que deveriam ser pagos pela Prefeitura e repassados o referido pagamento aos toyoteiros.
A grande dificuldade enfrentada pela classe trabalhadora é arcar com as despesas de combustível, peças, manutenção do veículo e o IPVA que é um gasto a mais no bolso do proprietário. Sem receber, o trabalhador enfrenta dificuldades para arcar com as viagens transportando os alunos
Todos os dias, o “toyoteiro” têm que ser pontual para levar os alunos a escola e deixá-los de volta em suas residência, são duas viagens de ida e volta que pelas contas sobra muito pouco no bolso do trabalhador.
Ainda não sabe os motivos que levaram a prefeitura em atrasar o pagamento destes trabalhadores, apenas temos o conhecimento que o FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) está sendo repassado mês a mês para o Município de Casinhas. O que aconteceu que não pagaram aos toyoteiros?
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário