Na manhã desta sexta (14), a polícia prendeu um agricultor morador do Sítio Lagoa Escondida, situado na divisa entre os Municípios de Casinhas e Vertentes do Lério.
Segundas informações, na operação foram recolhidas balança, instrumento de corte da carne e o próprio boi que estava pronto para o abate. Não sabe o destino do boi até o momento. Os agricultores foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Casinhas e até o momento não sabe o desfecho do ocorrido
O fato culminou em uma revolta dos moradores daquela comunidade, já que o homem é um agricultor , aposentado e de bons antecedentes, em conversa com um dos moradores disse-nos: “porque essa polícia não vai atrás dos ladrões que estão soltos ao invés de prender pessoas do bem? O morador preferiu não se identificar.
Por outro lado, a venda de carne ilegalmente é crime previsto em Lei.
O fato aconteceu pela segunda vez m Casinhas com a prisão de pessoas com o comércio desse tipo.
O que chama atenção é que em Casinhas não têm um matadouro público nem um mercado público para que os mesmos comerciantes possam vender a sua mercadoria.
Cabe ao Município de Casinhas, através da Prefeitura Municipal construir um local apropriado para seja efetuado esse tipo de comércio já que em aproximadamente 20 anos não construíram um matadouro na cidade.
Qual é a melhor solução? Proporcionar oportunidades aos comerciantes para que pratiquem o seu comércio de forma legal ou Prendê-los?
Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário