Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas PE: João Camêlo ensaia reaproximação política com Rosineide,entenda isso?

28.11.14

/ por casinhas agreste
A informação é do Blog Mais Casinhas

Prefeita e ex-prefeito de Casinhas tiveram longa conversa na última quarta-feira 



A informação ainda não foi confirmada, mas ao que tudo indica o ex-prefeito de Casinhas, João Camêlo (sem partido), estaria prestes a dar por superadas as divergências com a atual prefeita, Rosineide Barbosa (PSDB). Na última quarta-feira (26), ele foi visto saindo da residência da tucana, com quem manteve uma longa conversa, sinalizando um possível "ensaio" de reaproximação política.


O ex-prefeito iniciou sua carreira na vida pública como secretário municipal nas duas primeiras gestões de Rosineide, como titular das pastas de Infraestrutura e de Finanças. Em 2004, Camêlo foi o nome indicado por ela para disputar sua sucessão, sendo eleito com expressiva votação. Pouco tempo depois, veio o rompimento e, em 2006, o primeiro embate eleitoral entre os dois, quando João tornou seus candidatos a deputados majoritários no município.


Dois anos depois, o então prefeito disputaria a reeleição enfrentando diretamente a ex-aliada, sagrando-se mais uma vez vitorioso nas urnas. A volta por cima de Rosineide aconteceria em 2012. Às vésperas das convenções, conquistou o apoio do prefeito e conseguiu unificar os dois palanques em prol da sua candidatura. Ela foi eleita para o seu terceiro mandato à frente do Palácio Miguel Agostinho e, a partir daí, cada um trilhou seu caminho.

João manteve-se em silêncio até as eleições deste ano, quando saiu da "toca" para pedir votos para seus candidatos. Sua movimentação acabou sendo vista como a "prévia" de uma possível candidatura ao Executivo daqui a dois anos. Caso essa reaproximação entre os dois seja confirmada, os cenários que vinham se desenhando no xadrez da politica local começariam a ser alterados, mas que só devem ganhar contornos mais definidos mesmo a partir de outubro do próximo ano, que é quando se encerra o prazo para as filiações partidárias com vistas às eleições municipais de 2016.


Blog Casinhas Agreste 
 www.casinhasagreste.com.br

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados