Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Caisnhas, mais uma vez alunos da Escola São Miguel em Vila Nova, perdem aulas por causa de uma reforma

13.10.14

/ por casinhas agreste

imagem ilustrativa
Moradores do povoado de Vila Nova, área rural de Casinhas, comunidade que fica localizada às margens da PE 102, próxima a divisa de Pernambuco e Paraíba têm reclamado da reforma da Escola São Miguel no valor de (135.885.35) cento e trinta e cinco mil oitocentos e oitenta e cinco reais e trinta e cinco centavos. Valores estes divulgados em uma placa exposta em frente a escola.
Outro fato preocupante é que mais uma vez os alunos estão sendo prejudicados com mais uma reforma na devida escola.
Levantamento feito pelo blog à escola foi inaugurado no dia (19) de julho onde a prefeita do Município juntamente com a Secretária de Educação Laura Sousa Sousa que fizeram o descerramento da placa.
Alunos mais uma vez sem aula 


 Um fato que os moradores têm questionado, é que a mesma escola após ter passado por uma reforma “eterna”,  valores exorbitantes, mais uma vez deram início a outra reforma, dessa vez, quebraram o piso da escola o que têm  deixando os alunos sem aula.

O que não deveria acontecer: os alunos foram liberados para ficarem em suas residências até o término da reforma.
A secretaria de Educação do Município ainda não se pronunciou sobre o caso, aguardamos informações. 


 Questionada pelos moradores pelo valor afixado em uma placa em uma matéria anterior, a prefeitura também não nos repassou planilha de gastos da obra estimada em aproximadamente 136 mil reais.

Para relembrar

Os maiores prejuízos são para os alunos que de acordo com a carga horária deveriam ser cumpridas 200 dias letivos o que não vêm acontecendo. Deveriam ter recambiado estes estudantes para outro local enquanto a reforma fosse efetuada sem prejuízo para os estudantes.
Também, no início do 2º semestre, os mesmos alunos ficaram sem aula além dos dias perdidos na primeira reforma.
A maior preocupação dos pais, são o prejuízo destas crianças que estão deixando de estudar e falta de uma fiscalização do responsável pela Educação ou conselho do FUNDEB do Município de Casinhas.
É papel do vereador, fiscalizar, visitar obras públicas e defender a população contra alguns desmandos. Em Casinhas o legislativo Municipal  representado por nove vereadores, apenas três vereadoresfazem fazem parte da oposição. O Presidente do Legislativo de Casinhas ,o Sinha do Junco devería fazer a sua parte, usar da imparcialidade no cargo de um poder público e fiscalizar as obrs no Município de Casinhas. Alguém duvida?
Ainda o Ministério Público tendo como promotoria em Surubim deve ficar atenta aos desmandos que vêm acontecendo em Casinhas, bem como o Conselho Tutelar do Município.

Caso a Prefeitura de Casinhas ou Secretaria de Educação queira se pronunciar sobre o caso é só enviar email para o blog
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

Blog Casinhas Agreste 
 www.casinhasagreste.com.br


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados