Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas PE: Professora de Casinhas emocionada por injustiça cometida pela secretaria de Educação

28.10.14

/ por casinhas agreste
Com poucos recursos professora de Casinhas consegue ajudar aluna no concurso Ler Bem
 “Se eu quisesse fazer algo aproveitei às quintas folgas que não dou aula para ficar com a menina, ainda teria que ir de moto para a casa da aluna no Sítio Lagoa Estreita, zona rural de Casinhas”

A  professora Graça Lima da cidade de Casinhas, enviou uma emocionante carta a redação do Blog Casinhas Agreste contado-nos a respeito de uma injustiça cometida pela Secretaria Municipal de Educação de Casinhas, o fato é a  respeito de um concurso Ler Bem onde, vários alunos no Estado foram selecionados para concorrera a uma premiação na grande final.
Durante todo o processo preparatório da aluna teve aparato total da professora acima citada que diante as dificuldades não mediu esforços para ajudar a aluna que posteriormente faria a prova final.
A aluna do 4º ano A, da Escola Municipal ,Karine Carvalho de Santana, aluna da professora Graça Lima, conta-nos em todo o período preparatório com os estudos da menina da Escola e da Secretaria de educação não preocupou-se com nada, nem em disponibilizar um tempo para que a professora pudesse dá aulas de reforço para a aluna.
 “Se eu quisesse fazer algo aproveitei às quintas folgas que não dou aula para ficar com a menina, ainda teria que ir de moto para a casa da aluna no Sítio Lagoa Estreita, zona rural de Casinhas”. Disse a professora.
Mesmo diante todas as dificuldades a professora não se esquivou mediante a situação, mesmo assim, a aluna Karine chegou a grande final do concurso. Mérito da aluna, mas trabalho de parceria da humilde professora.
Na semifinal do concurso em um Hotel de Surubim, fomos,eu a mãe da aluna, a menina e a diretora adjunta Elizângela Correia.
 Na final do concurso ,apareceu  em Caruaru, a Secretária de educação, a diretora, a coordenadora  que com os flashes das câmeras foram  fotografados ao lado da aluna. “Se dispuseram em até levar um fotógrafo para aparecer ao lado da minha aluna”, disse a professora.
No evento, tiraram fotos, cumprimentos a aluna, a família e sem ao mínimo reconhecer o trabalho da professora nem sequer tirar uma simples foto da aluna ao lado de sua professorinha.
“Eu não quero com isso me exibir, pois os méritos são da minha aluna. Mas, excluir até o meu nome foi demais”, a professora refere-se a uma reportagem feita por um blog de notícias a serviço da Prefeitura de Casinhas com a Secretaria de Educação.
A coordenadora Ana Maria Marques foi a única que tentou me ajudar em algumas necessidades que tive. Disse a professora Graça Lima.


Blog Casinhas Agreste 
 www.casinhasagreste.com.br

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados