Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Desfile Cívico Marcará o 23º Aniversário de Vertente do Lério

30.9.14

/ por casinhas agreste
Desfile Cívico Marcará o 23º Aniversário de Vertente do Lério (Cidade do Ouro Branco).

Postado por: Blog do Dc Sergio Ramos

Este ano o município antecipa sua comemoração de emancipação política, com base no projeto de lei nº 389/2013 aprovado pela câmara municipal por meio da propositura do edil David Pereira de Almeida e sancionado pelo prefeito Daniel Almeida.
O projeto em seu Art. 1º Diz: Fica instituído ponto facultativo no dia 1º de Outubro, ficando o chefe do poder executivo autorizado a emitir decreto com esta finalidade.
Segundo o vereador David Almeida, este ponto facultativo é uma forma de prestar uma homenagem ao ex-professor e diretor da escola Justa Barbosa de Sales Vandoelson Assis, um homem que lutou muito em busca de melhorias para educação do município e que sua história não seja esquecida ao longo do tempo.
O governo municipal através das secretarias de educação e cultura, estar nos preparativos finais para realização das comemorações alusivas ao 23º aniversário da cidade, com uma programação que inicia com uma alvorada por volta das 5h da manhã, e a partir das 15h acontecerá um desfile cívico e cultural.
A concentração será nas imediações da praça academia das cidades, de onde às escolas do município e do estado, saíram perfilando pelas principais ruas do centro e tem sua culminância na Praça Severina Barbosa de Sales (Praça da Bíblia), e ás principais vias próximas à prefeitura, vão ser interditadas já às 14h30m, com objetivo de oferecer mais comodidade e segurança para todos, tantos aos que estarão desfilando, quanto às pessoas que vão prestigiar o evento de civismo da cidade.
A banda do 4º batalhão da policia militar de Pernambuco, com sede na cidade de Caruaru fará a abertura do desfile cívico.
O professor Vandoelson Assis de Oliveira, à época com 38 anos de idade, foi assassinado com dois tiros de revolver a queima roupa, efetuados por dois homens armados e de capacetes, em uma moto de pequeno porte em frente à casa onde morava sozinho, por volta das 22h15min do dia (01) de Outubro de 2003.


Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados