Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

O analfabeto político

6.7.14

/ por casinhas agreste
O analfabeto político
Hoje, enfim, começa a campanha eleitoral. Não estranhe ser acordado logo cedo por um carro de som azucrinando o seu ouvido com propaganda política. Os candidatos já podem fazer comícios, reuniões públicas, carreatas, caminhadas e bater à sua porta em busca do voto.

É a largada da maior eleição brasileira: vamos às urnas para escolher presidente da República, governadores de 26 Estados e DF, 27 senadores, 513 deputados federais e deputados estaduais, no caso de Pernambuco um total de 49.

O clima eleitoral, entretanto, só passa a ser vivenciado para valer com o fim da Copa domingo que vem, 13. Não pratique o discurso do voto nulo ou branco pela sua insatisfação com os políticos em geral. Nem venda seu voto.

O voto é a maior arma que temos para mudar o que julgamos errado. Achar que ninguém merece seu voto não contribui para o aperfeiçoamento do processo democrático e o fortalecimento das instituições. O pior analfabeto é o analfabeto político, como diz o pensador Bertolt Brecht, autor do texto abaixo:

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Blog Casinhas Agreste
 www.casinhasagreste.com.br


 
( Ocultar )
  1. Pior do que o analfabeto político é o eleitor que vota em candidato forasteiro, o candidato forasteiro normalmente é apresentado por um espertalhão que por ter um mais de acesso a informação, apresenta ao eleitor menos esclarecido um candidato forasteiro, normalmente em troca de dinheiro ou promessa de cargo para aquele que se apresenta ao candidato forasteiro. ELEITOR QUE VOTA EM CANDIDATO FORASTEIRO É TÃO BURRO QUANTO AQUELE QUE NÃO VOTA EM NINGUÉM.

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados