Em Pernambuco, novos presídios vão gerar mais de mil vagas para o Agreste
O Secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, realizou mais uma vistoria as obras de construção dos Presídios de Tacaimbó e de Santa Cruz do Capibaribe, ambos no Agreste do Estado. Durante a visita, o gestor disse que o cronograma está sendo seguido e que os prazos deverão serão cumpridos.
O Presídio de Tacaimbó, que deverá ser entregue no próximo mês de setembro, oferecerá 920 vagas.
Já em Santa Cruz do Capibaribe serão 160 vagas. Este último na fase final de construção.
O investimento nas duas obras está sendo de mais de R$ 30 milhões.
De acordo com o secretário, os novos presídios abrigarão reeducandos de vários municípios.
“É uma demanda do Pacto Pela Vida. Vamos minimizar o problema da lotação naquela região, sobretudo, da Penitenciária de Caruaru”, explicou Ribeiro. Segundo ele, a iniciativa de visitar as obras segue o modelo de gestão do Governo do Estado que contempla o planejamento, o monitoramento, as metas e os prazos.
Ribeiro destacou ainda que novas vagas foram e estão sendo criadas com a ampliação de diversos presídios já existentes, como o Cotel, Colônia Penal Feminina do Recife, Complexo do Curado, Canhotinho, Arcoverde e Petrolina.
“O projeto Alojar 5.000 promove mais dignidade aos reeducandos. Através dele, a Seres, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está reaproveitando espaços físicos das unidades prisionais com a construção de beliches e treliches. O objetivo é proporcionar melhores condições de conforto aos reclusos”, diz.
Informações NEt 10
Blog Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário