Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras-PB: Conheça a casa de Pedra de um morador Antigo "Chico sabão" na Serra de Aroeiras

18.4.14

/ por casinhas agreste

Veja o vídeo:

 


 O Blog Casinhas Agreste fez uma reportagem na “Serra do Rivaldo”, situada nas proximidades da cidade de Aroeiras, Agreste da Paraíba.
>A serra é um dos pontos mais alto da cidade, área onde os moradores usam para realizar trilhas ecológicas e ponto turístico da cidade, ao chegarmos ao cume da serra, nos deparamos com uma área que serve de habitat de pássaros e vegetação nativa.
O mais interessante, quando desbravamos o local,informações que serviu de morada para um senhor conhecido como “Chico sabão”, personagem histórico e muito conhecido pelos moradores mais antigos da cidade. No passado, o homem residiu numa pequena casa rudimentar, conhecida como a “casa de Pedra”, construída pelo aroeirense lembrado na narração de João Bezerra da Silva, que nos confidenciou: "Chico Sabão morou nessa casa há uns vinte anos atrás, faz muito tempo que vim aqui, antes tinha muita fruta aqui, Chico Sabão era pai de uns cinco filhos, muito emocionante entrar no túnel do tempo e vê um local como esse onde morou o “Chico Sabão”. Acompanhado de Leonardo Andrade, Antônio Moura e Fabiano Moura, contemplaram a visita a uma residência humilde, onde tinha um pequeno fogão no cantinho da parede, o que nos chamou atenção, a imagem de uma Santa ainda exposta na parede da pequena casa.








Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados