Uma aluna da Escola João XXIII o EREM - Escola de Referência de Ensino Médio de casinhas, entrou em contato com o blog Casinhas Agreste e confidenciou algumas irregularidades na qualidade da água e do espaço físico da unidade escolar. Segunda a aluna, (nome Preservado), falou de vários indícios de problemas de infraestrutura e a falta de atenção da Secretaria Estadual Estadual de educação com os alunos da referida escola.
De acordo com o comentário, a aluna faz diversas declarações a respeito do desprezo com a escola e alunos que o problema vêm se estendendo há anos.
O poder público Estadual não tomou nenhuma providências para que os alunos possam estudar em um prédio publico de qualidade.
Confira o comentário enviado pela aluna:
"Não só a água da escola que é de péssima qualidade, como também a estrutura física da escola, como por exemplo: banheiros, salas de aulas que não acomodam a quantidade de alunos da escola que são sujeitos a estudarem em tão falados ANEXOS, que por sua vez possuem uma estrutura física bem mais inferior ao prédio da escola. Salas apertadas, sem ventilação, sem janelas e deixando transitando pela rua. A situação precária do banheiro também é extremamente notável, espaço apertado, sem estrutura a higiene, os quais não suprimem as necessidades dos alunos. Já faz um bom tempo que falam a respeito da reforma da escola só que até agora ninguém se movimentou para dar inicio as obras, enquanto isso os alunos são obrigatoriamente sujeitos a ficarem nessas situações
As autoridades não estão tomando as atitudes necessárias para que possa haver mudanças, alunos se queixam a todo o momento a respeito de tudo que envolve a estrutura da escola. E como se não bastasse às péssimas qualidades da água agora estão tirando a garantia principalmente dos alunos dos 3° tornando o acesso com a escola cada vez mais difícil, como por exemplo: o acesso ao banheiro, que foi ordenado os alunos desses ANEXOS serem utilizados na casa da Vereadora Verônica Geriz, onde também funcionará a cozinha e a biblioteca da escola. Sem esquecer que os alunos (Em geral) são privados da utilização do laboratório de informática, sendo informados que os computadores possuem um mau funcionamento". Disse a aluna.
Caso algum responsável pela Secretaria do Estado ou representante da Escola queira se pronunciar é só entrar em contato com o blog Casinhas Agreste pelo Facebook Casinhas Agreste.
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário