Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhas-PE: A administração da Prefeita de Casinhas não decolou ou muda a equipe ou muda a maneira de governar

1.1.14

/ por casinhas agreste
Coluna no blog
Primeira matéria do ano.

A Opinião!

Passaram 365 dias do mandato da prefeita Rosineide Barbosa,  ume equipe de secretariado juntamente com a prefeita dotado e fato o descrédito perante a   população casinhense,a questão é a seguinte, ou muda a equipe ou muda a maneira de governar, passados meses e nenhuma das secretarias, ou melhor, a gestão da prefeita ainda não decolou, além  de muitas das ações prometidas não foram realizadas.
Ou se faz política com liderança, jogo de cintura, tirando de cena a velha política, mudar a forma de  governar dando ênfase a  um governo Democrático, tirando de cena   o autoritarismo e  pessoas que não move uma só palha para ajudar as pessoas ou do jeito que está a máquina pública continuará engessada.
O povo precisa ser cuidado, amado, toda família precisa ser reconhecida pelos seus valores, seu trabalho, um povo que almeja melhores dias, um futuro da criança, o zelo pelo idoso, todo cidadão gostaria que a  cidade voltasse a brilhar, com mais emprego, mais igualdade social, mais saúde, mais educação, desse mais espaço ao povo, oportunidade ao filho da doméstica ao filho do agricultor, vimos apenas uma administração encarregada de priorizar regalias a uma meia dúzia de “sangue suga”  dentro da própria administração.
Sabe-se que foram estes que arcaram com despesa de campanha e alguns querem a moeda de troca, o famoso voto de favores, estes que exercem cargos, lamentavelmente NÃO AMAM CASINHAS. Na verdade, quem tem um bom currículo, seja qual for na sua área profissional ou  Universidade, graduação, Mestrado, Doutorado, nada disso adianta, aqui só adianta se usar uma roupa vermelha, um batom vermelho e uma bandeira vermelha amarrada na cabeça.
Essa é a realidade, ainda perdura a velha política de amparar famíliares, seja pelo poder aquisitivo, estes fazem da prefeitura uma extensão de sua casa, ou melhor, a prefeitura é a extensão da casa grande, assim como era na época do coronelismo no Brasil no século XX. Faço um desafio, Em Casinhas há algum filho de pobre exercendo algum destes cargos? 
Claro que não, o jovem casinhense atualmente anda  muito decepcionado, ou melhor, foram enganados, a pior coisa é ser enganado, não é? Pois  é, assim aconteceu, ninguém mais confia, recuperar a confiança é algo muito difícil, confiança é uma joia preciosa, credibilidade é algo importantíssimo na vida de um ser humano, são valores que muitos não têm, pode ter um rio de dinheiro, se nada disso têm.


O que vemos é uma administração repleta de mercenários sem preocupação com o rumo que casinhas vêm tomando, a única preocupação é com o dinheiro,o quanto vai ganhar no final das contas, amar Casinhas de verdade acredito que não.
Outro assunto, o vermelho e amarelo adotado na campanha eleitoral, têm sido a cor predominante na gestão, nada contra até por que todo governo também adota a sua cor, mas há os excessos que atrapalha. 
Isso gera um desconforto até mesmo quem é do grupo, quer um conselho prefeita? ouça mais, não só a sua equipe, mas principalmente o povo, ou aqueles que não fazem parte da administração.
Se não mudar ou reformar da forma que vai, o barco não fluirá em águas oceânicas, nada de pessimismo, mas a equipe que compõe a gestão Rosineide Barbosa não decolou, sabe-se lá o por quê? 
O ano de 2013 nenhuma ação prometida de grande repercussão, como foi anunciado pela equipe de comunicação a mando da prefeita, cadê as obras? Sabe-se que grandes recursos Federal e Estadual foram liberados para Casinhas, como é o caso  do Governo Estadual e Federal para melhor a cidade, mas o que vimos  na verdade são obras de calçamentos inacabados e esgotos a céu aberto.
Todo mundo sabe que em Casinhas perdura uma das mais forte falta de renda própria, o Município sobrevive praticamente da prefeitura, agricultura, pecuária e outras fontes de renda, mas a questão do emprego não foi resolvida, aumenta o número de jovens desesperançados sem oportunidade, famílias com poucos recursos para sobreviver.
O que a prefeita poderia fazer é realmente mostrar para que veio,  arregaçar as mangas e trabalhar, sem demagogia, a política do blá blá blá já não funciona, o povo mudou a maneira de pensar, agir e até mesmo de se comportar mediante as mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos tempos.
 A equipe da prefeita foi montada para atender certos interesses que não atendia ao real sentido da verdadeira política e aos desejos e necessidades da população de Casinhas. Com a posse e o anúncio da equipe de assessores, secretários, etc, a população perdeu a confiança e a esperança em dias melhores. A culpa está na prefeita ou na equipe? Essa é uma pergunta que só o tempo se encarregará de responder, mas já há fortes indícios que administração precisaria de um choque para ressuscitar ou permanecerá engessada sem grandes avanços.

Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br Curta nossa página ao lado no blog ou acesse o facebook Casinhas Agreste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados