Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

FBC diz que Armando não sustenta tese sobre desaceleração do crescimento de PE e vê oportunismo em atitude do senador

24.12.13

/ por casinhas agreste
 Pré-candidato a estar na cabeça da chapa do PSB ao governo do estado, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho não deixou passar em brancas nuvens declarações feitas pelo senador Armando Monteiro em relação ao desenvolvimento de Pernambuco.

As declarações foram publicadas pelo Diario nesta terça-feira (24).

Na entrevista, o senador, que também é pré-candidato ao governo, mas sem concorrentes internos no PTB, afirmou que Fernando comete injustiça ao informar que o PIB de Pernambuco cresceu 3,7% em 2012, quando na verdade, segundo ele, subiu 2,3%.

Armando não deixou de alfinetar o possível concorrente ao chamá-lo de aspirante a candidato.

Pois FBC tratou de divulgar nota em que rebate o senador, principalmente no que diz respeito à polêmica do PIB.

O tom é de embate mesmo. E, claro, dá ênfase aos resultados do governo socialista no estado. Os dados que tratam do PIB mostram, segundo o ex-ministro, “a vitória da política econômica desenvolvida pelo governo Eduardo Campos se traduz na melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos”.

E para não deixar de provocar, a nota de FBC diz que Armando foi oportunista ao defender o Canal do Sertão apenas quando o tema eclodiu.

“Quanto ao canal do Sertão, lamentamos o oportunismo político do senador, que só veio se interessar pelo assunto um ano após sua inclusão PAC”, diz.

Obviamente, a conduta do ex-ministro e a dureza do teor da nota têm aval do PSB e do governador Eduardo Campos.

Se não quer vestir a armadura de oposicionista, Armando vai sendo confrontado como se fosse. É a disputa de 2014 se antecipando

Veja a nota completa:

Apesar de todo o esforço estatístico que tem feito, o senador Armando Monteiro Neto não consegue sustentar suas teses sobre a desaceleração do crescimento de Pernambuco.

Certamente passou desapercebida pelo senador a revisão do crescimento do PIB de Pernambuco em 2012: de 2,3 para 3,7.

Os dados foram divulgados sexta passada pela agência Condepe-Fidem. Aliás, só a Condepe-Fidem, como agência oficial de governo, pode calcular o PIB em Pernambuco, com base na metodologia do IBGE. A Ceplan, citada por ele, apenas analisa estes números.

O senador utiliza, portanto, dados desatualizados para construir suas críticas a um modelo amplamente aprovado pelo povo pernambucano.

O PIB de Pernambuco está crescendo no acumulado do ano 4,2%. Ou seja, mais uma vez, vamos crescer acima do Brasil que deve ficar na casa dos 2,4%.

E não são apenas os números do nosso PIB que comprovam o bom desempenho estadual. A vitória da política econômica desenvolvida pelo governo Eduardo Campos se traduz na melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. Nos últimos sete anos fomos o estado que mais gerou empregos no Nordeste.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, foram criadas 356.563 vagas com carteira assinada. Uma média de 4.295 por mês. No mesmo período, na Bahia foram 353.559, enquanto o Ceará ficou com 342.529 postos. Mais empregos significam melhor distribuição de renda, novas oportunidades para milhares de jovens e mais justiça social. 

O povo de Pernambuco sabe que o Governo Estadual está trabalhando para garantir um futuro melhor e quer continuar avançando sem perder o ritmo. Quanto ao canal do Sertão, lamentamos o oportunismo político do senador, que só veio se interessar pelo assunto um ano após sua inclusão PAC, via programa Mais Irrigação que tivemos a oportunidade de conduzir. Esta iniciativa irá garantir ao Estado mais 105 mil hectares de área irrigada, beneficiando municípios dos Sertões do Arararipe, Central, Moxotó e São Francisco.
Blog política/José Nogueira do Diário de PE

Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados