A prefeita Rosineide Barbosa (PSDB) não tem sido dessas bondades no Município, mas para quem têm visto seus últimos discursos inflamados de choradeira repetidamente, reclamado dos poucos recursos provindos do governo Federal, o povo poderia até se compadecer de tantas palavras de sofrimento para governar,como havia dito em um de seus discursos,” não imaginava como seria difícil governar nos últimos tempos,as dificuldades são grandes e os recursos são poucos”.Comentou
Diante dos lamentos repetidos exaustivamente pela gestora municipal, Rosineide Barbosa têm usado uma tática que não vêm dando certo,a choradeira pelo dinheiro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) , a população já não aguenta mais ouvir tantas palavras jogadas ao vento, como se essa choradeira comovesse a população e pudesse de alguma forma levantar a popularidade já prejudicada por uma má administração.
Para se ter ideia, a prefeita têm usado de diversos meios de comunicação para que sua popularidade cresça, coisa que não têm funcionado, imaginem o quanto têm gasto nos últimos tempos só em comunicação, como é o caso de rádios, blogs, jornais entre outros meios, nada contra, só esse é um momento inoportuno.
Contratos estes que poderia ajudar de certa forma a população,imagina o quanto foi gasto com shows e festas só em 2013? Assim diz a velha história dos bons políticos de outrora, “ trabalhe mais e apareça menos” saudades dos prefeitos do passado que mesmo com pouquíssimos recursos trabalhavam muito pela população, tempos em que honestidade ainda havia um certo significado.
Portanto, que trabalhem, mostrem competência, eficiência e criatividade. Completamos: se precisarem chorar, que o façam na intimidade, mas não para causar qualquer tipo de comoção ou produzir efeito político.
O prefeito chorão poderia passar sem essa, caso tivesse aproveitado melhor o início de seu terceiro governo para tomar medidas adequadas, organizar os serviços públicos, cuidar da cidade e prepará-la para um novo momento. Não consta que tenha feito nada disso, uma vez que se limitou a administrar de forma autoritária e distanciando-se do povo.
O povo não merece tal postura, a choradeira oficial sinaliza que o município vai mal,ficará mais quatro anos sob o mesmo ”lenga-lenga”, sem assistir a avanços significativos. Isto porque a prefeita, quando ainda candidata, prometeu grandes transformações, mostrando-se capazes de promovê-las, mas, após eleita, entregam-se ao cotidiano da burocracia infrutífera. Assim, a administração não passa de ciclos que começam e terminam, mas sempre se repetem. Como diz o povo, mudam-se os caranguejos, mas o mangue continua o mesmo.
Um grande abraço!
Edmilson Arruda
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário