Uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual, finalizada na manhã desta sexta-feira (8), prendeu três vereadores e outros sete ex-vereadores de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Todos foram denunciados pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha por terem efetuado a compra de combustíveis e alugado veículos em desrespeito à Lei de Licitações, entre os anos de 2008 e 2012.
O bando é apontado como responsável pelo desvio de R$ 2.318.009,57 dos cofres públicos daquele Poder Legislativo. Na denúncia ofertada à 17ª Vara Criminal da Capital, além da condenação dos acusados pelos crimes praticados, o Ministério Público Estadual também pediu as prisões preventivas de todos os envolvidos, solicitação que foi atendida pelo colegiado.
Os mandados de prisão foram cumpridos no município sertanejo, em parceria com a Polícia Civil, através da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na manhã de hoje, que disponibilizou 40 homens e 10 viaturas para realizar o trabalho.
Foram presos os atuais vereadores Luciano Gaia Nepomuceno, Genildo Bezerra da Silva e José Vaz e os ex-parlamentares Ademildo Soares dos Santos, Adenílson Oliveira Silva, José Enaldo de Melo, Ana Cláudia Nunes, Eudes Vieira da Paixão, Kátia de Oliveira Barros Gaia e Josefa Eliana Silva Bezerra.
Três denunciados não foram localizados porque estariam em São Paulo e, um outro, porque reside em Maceió. Os acusados estão sendo levados para a sede da Deic, onde serão ouvidos. Em seguida, vão para o IML para a realização dos exames de corpo de delito e, por último, ficarão detidos na Casa de Custódia da Polícia Civil.Informações Magno Martins
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário