Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Alagoas: MPE prende vereadores envolvidos em fraude milionária

8.11.13

/ por casinhas agreste

Uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual, finalizada na manhã desta sexta-feira (8), prendeu três vereadores e outros sete ex-vereadores de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Todos foram denunciados pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha por terem efetuado a compra de combustíveis e alugado veículos em desrespeito à Lei de Licitações, entre os anos de 2008 e 2012.

O bando é apontado como responsável pelo desvio de R$ 2.318.009,57 dos cofres públicos daquele Poder Legislativo. Na denúncia ofertada à 17ª Vara Criminal da Capital, além da condenação dos acusados pelos crimes praticados, o Ministério Público Estadual também pediu as prisões preventivas de todos os envolvidos, solicitação que foi atendida pelo colegiado.

Os mandados de prisão foram cumpridos no município sertanejo, em parceria com a Polícia Civil, através da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na manhã de hoje, que disponibilizou 40 homens e 10 viaturas para realizar o trabalho. 

Foram presos os atuais vereadores Luciano Gaia Nepomuceno, Genildo Bezerra da Silva e José Vaz e os ex-parlamentares Ademildo Soares dos Santos, Adenílson Oliveira Silva, José Enaldo de Melo, Ana Cláudia Nunes, Eudes Vieira da Paixão, Kátia de Oliveira Barros Gaia e Josefa Eliana Silva Bezerra.

Três denunciados não foram localizados porque estariam em São Paulo e, um outro, porque reside em Maceió. Os acusados estão sendo levados para a sede da Deic, onde serão ouvidos. Em seguida, vão para o IML para a realização dos exames de corpo de delito e, por último, ficarão detidos na Casa de Custódia da Polícia Civil.Informações Magno Martins

Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados