Trabalhador morre ao cavar poço artesiano na Cidade Tabajara
Trabalhador morre ao cavar poço artesiano
Imagem: TV Jornal
Um trabalhador de 58 anos morreu enquanto cavava um poço artesiano na Cidade Tabajara, em Olinda, na manhã desta terça-feira (22). De acordo com a polícia, Jorge Vicente Lima foi contratado pelo dono de uma casa na Estrada da Mangabeira para cavar seis metros a mais em um poço que já tem 27 metros. O perfurador de poços passou mal e caiu da corda que o segurava, despencando de uma altura de mais de 15 metros.
Um assistente da vítima, identificado como Luciano Ferreira Cabral, tentou entrar no poço para ajudar, mas também passou mal. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e passa bem.
Apesar da altura da queda, os peritos do Instituto de Criminalística (IC) acreditam que o trabalhador morreu asfixiado por causa do gás metano que vazava no interior do poço. Esse gás seria resultado da fermentação do lixo que há anos estava enterrado no local, onde já funcionou um aterro sanitário. A corda usada para a descida estava intacta, e o corpo não apresentava fraturas.
Os dois trabalhadores eram conhecidos na região por serem muito experientes na escavação de poços artesianos, já que na localidade não há regularidade no abasteciemnto de água. O laudo que vai confirmar a causa da morte vai ficar pronto em 30 dias. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Olinda.
Fonte: Jornal do Comércio
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Fonte: Jornal do Comércio
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário