Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas,não recebeu indenização da PE 102."Emocionada, diz que não dá para sobreviver embaixo de uma casa quase caindo com duas filhas"

30.10.13

/ por casinhas agreste

Sociedade e cidadania

Em Casinhas,Mulher não recebe indenização da PE 102, e corre o risco de morar embaixo de casa prestes a cair
"Emocionada, diz que não dá para sobreviver embaixo de uma casa quase caindo com duas filhas"

Ouça a entrevista abaixo:


A Senhora Lindalva Xavier de Freitas (40) anos, separada,mãe de duas filhas,desempregada,residente no Sítio Catolé de Casinhas,área rural de Casinhas,concedeu entrevista exclusiva ao blog Casinhas agreste,entrevistada pelo blogueiro Edmilson Arruda.


Montagem criada BloggifEm entrevista Lindalva Xavier diz que desde que iniciaram os trabalhos da construção da PE 102, pista que liga Casinhas a Surubim, passando às margens de sua casa,quando foi iniciada às obras,soltaram muitas bombas (dinamite) prejudicou a casa,ficou toda rachada,sem condições de morar.Procurou o prefeito João Camelo que indicou a procurar o Ex vereador Walter Borges.
Juntamente com a vizinha e amiga Marília procuraram Walter Borges,na época procuraram o responsável do DER,  o responsável veio até sua residência,tirou fotos por duas vezes,assinou o valor da indenização,tudo documentado,salienta há mais de um ano não recebeu valor nenhum,precisa de uma resposta após um ano de promessa,afirma que não tinha condições de concertar a casa,”muitas vezes não estou nem conseguindo dormir de noite, durmo na casa de um vizinho que também moram dois cunhados. ”

Lindalva Xavier adianta que quer receber esse valor, está sofrendo, já procurou alguns políticos, como Walter Borges,que disse,”Bem você Lindalva,não peça nadinha a eles não,que a sua reforma já chegou, em quarenta dias chega,disse o ex vereador à mulher.Continuando a entrevista,a mulher diz que confiou muito em Walter Borges,até hoje espera os quarenta dias,já faz um ano e nada de receber a minha indenização e minha casa ficando pior, eu quero receber essa indenização, e até agora só promessa e promessa”.Comentou.

"Emocionada, diz que não dá para sobreviver embaixo de uma casa quase caindo com duas filhas"
A senhora disse que procurou a Prefeita Rosineide Barbosa, Disse “ não posso fazer nada".Comentou a prefeita a Lindalva.
Disse a mulher,eu quero resolver não pode ficar assim não,por alguns instantes a mulher parou a entrevista muito emocionada sem poder continuar.Ainda dando continuidade, a senhora disse que ainda há o caminhão do Lixo que passa todos os dias m frente a sua casa,”balança tudo,fica quase tudo caindo”, não tenho condições prá nada,ganha apenas R$ 200 (Duzentos reais do Bolsa Família).Vivo de ganhar roupas dos vizinhos,não tenho condições para sobreviver.
Também foi entrevistada a vizinha da Senhora nome Marília, que explicou o que aconteceu tudo o eu aconteceu na entrevista concedida ao blog Casinhas Agreste,comenta que foi tudo feito conforme as legalidades todos os documentos foram entregues ao DER através do ex vereador Walter Borges.”Pede aos políticos para ajudar a essa Senhora para ajudar, a assistência Social,a prefeita do Município de Casinhas.”

"Eu queria tanto que a prefeita Rosineide que ela entrasse na minha casa,cadê ela que têm coragem de chegar assim e olhar a situação da minha casa,que ela é prefeita”.

Adianta a Senhora  pede a prefeita Rosineide que parasse na sua casa, onde passa todas as quintas feiras,que venha aqui para vê a situação.



Ainda questiona enquanto há casas do governo aqui fechada,ganharam do Governo,do sindicato, enquanto isso essa mulher vive abandonada.
“Convida a todos os políticos,vereadores lideranças para vêem a situação da minha casa.”
Lindalva pede principalmente a presença da prefeita Rosineide Araújo Barbosa para ajudar a essa situação da casa.
“O Caminhão do lixo passa em frente de minha casa, o lixão fica há poucos metros”

O lixão está poluindo,há poucos metros,chega insetos,moscas,tudo poluindo,ainda há crianças,idosos,mulher grávida que estão sofrendo com essa situação.Finaliza pedindo a presença da prefeita de Casinhas, diz que “toda quinta feira ela passa aqui,pode muito bem dá uma paradinha aqui.”
Pelas informações são mais duas pessoas que não receberam a indenização,como minha vizinha que perdeu completamente a cisterna que teve sua casa também toda rachada,além de outra no sítio Lagoa de Pedra.



( Ocultar )
  1. Bom dia.
    Se for possível, gostaria que o presado levantasse:
    Nome completo do titular:
    CPF:
    RG:
    Endereço:
    Cópia de algum documento fornecido por quem efetuou a visita.
    Não sou político mas como este não é um caso apenas político, mesmo distante e em constante movimento, gostaria de juntar-me as pessoas até que seja encontrada uma solução.
    O que precisa ser feito imediatamente, é levar esta senhora à Promotoria Pública para que o promotor público abra um processo judicial, até porque, para que o poder público possa abrir uma nota de empenho do valor à ser dispendido, precisa de motivos concretos, sob pena de responder por desviu de numerário.

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados