Montando Prince Freckle's, Genildo Filho vence entre os melhores em Surubim
Por Clara Marinho
No último domingo (15), o Grupo Bezerra conquistou o lugar mais alto pódio mais alto pela primeira vez, em etapa do Campeonato Portal. O troféu de campeão do Prince Freckle’s, da sela de Genildo Filho, foi o do Parque J. Galdino, um dos prêmios mais cobiçados pelos vaqueiros, não só pela tradição e fama da corrida na capital da vaquejada – Surubim – mas pelo grau de competitividade da etapa, que reúne os melhores vaqueiros do país.
Os vaqueiros deram um show de derrubada de boi e disputaram até o final pelo título de campeão. Com o incentivo da torcida que queria ver de perto quem seria o grande vencedor da vaquejada de Surubim-PE, Genildo Filho foi campeão sozinho, representando o Grupo Bezerra, da cidade de Toritama-PE.
Doze competidores empunharam um troféu da 76ª vaquejada do Parque J. Galdino, na final dos Profissionais. A disputa da categoria mais concorrida do esporte encerrou a festa de gado em Surubim-PE, pouco antes das 22h. Na 4ª e última rodada, o conjunto Genildo Filho, montado em Prince Freckle’s e Celso Junior enfrentou a equipe do Parque Milanny. Carlos Rodrigues, pilotando Holland Jeck, não conseguiu fazer o boi valer, encerrando a prova na 2ª colocação.
First Power Sucesso também pontuou na etapa de Surubim-PE e garantiu sua liderança no CPV. Ele foi 3º colocado, na sela de Neco Menezes, vaqueiro da equipe Fundações LTDA/Grupo Projeart.
A sexta etapa do Campev entregou R$ 100 mil aos vencedores da etapa – categoria Profissional –. Setenta duplas entraram na pista do Parque J. Galdino para encarar a boiada da disputa final.
Peligro Verde, montado por Bruno Silva (Grupo Cimentex-BA), Coronel Navarro, na sela de Alessandro Suassuna (Grupo Projeart-CE) e Eternaly Cigano, pilotado por Adélio Neto (Parque Estácio Varjal) também pontuaram no Brasileirão das Vaquejadas.
Portal da vaquejada
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário