Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
Repressão da PMPE aos enfermeiros repercute
'Fiquei estarrecido ao assistir vídeo em seu blog no qual enfermeira que participava de manifestação pacífica foi algemada e presa por policiais arbitrários e truculentos. Algemar uma pessoa indefesa e não violenta é uma violência inadmissível e inaceitável que depõe contra a imagem do governador Eduardo Campos e deveria ser repelida por ele e pelo secretario de Defesa Social. O episódio caracteriza a secretaria como de antidefesa social.
Se a manifestação estava impedindo o direito de ir e vir de outras pessoas, caberia à PM desobstruir a via pública, mas nao cometer tal violência contra uma manifestante pacífica. As boas normas policiais recomendam que algemas somente devem ser usadas em caso de marginais violentos ou que ameaçam o cumprimento de ordem de prisão.
O banqueiro Daniel Dantas nunca foi algemado. Um tal de Barbalho certa vez foi algemado pela Polícia Federal e isto motivou protesto de figurões da República. Se a arbitrariedade e violência desses policiais não forem repelidas haverá um grave precedente e certamente esses elementos continuarão exorbitando em suas ações. Falo como democrata e cidadão independente no exercício da minha cidadania.'
José Adalberto Ribeiro, jornalista.
Polícia Militar se exalta e age com truculência em protesto
Adriano Roberto
Do Frente a Frente
Tudo que não precisamos num momento como este, de manifestações pacíficas e, vez ou outra, permeadas por atos isolados de vandalismo, até violência, é da truculência da nossa briosa Polícia Militar. Mas foi exatamente isto que aconteceu no protesto feito ontem (17) pela classe dos enfermeiros na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife.
De acordo com o vídeo que nos foi enviado, constata-se que por mais que a diretora do Sindicato dos Enfermeiros tenha verbalizado algo intolerante contra o oficial do Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI), ela não merecia ser tratada com tamanha humilhação.
Fica o alerta ao governador Eduardo Campos (PSB) para que Pernambuco não se transforme num Rio de Janeiro.
Veja abaixo a vergonhosa acão da Polícia Militar:
Fonte; Magno Martins
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário