Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Convite para a missa de um ano de falecimento de Aguinaldo Silva Belo (Nal)

4.7.13

/ por casinhas agreste
 Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

 "No dia 18 de julho, fiz a minha partida para a casa do pai, deixando aqui na terra, família, colegas e verdadeiros amigos. Fui criança, fui menino e logo a minha juventude chegou. cativei e honrei o respeito a todos, levando a saudade e deixando lembranças de momentos que vivi, agradecendo sempre a Deus por ter me dado uma família que soube me educar com dignidade, respeitando a todos no meu convívio social.
    Neste mundo deixei minha verdadeira missão... que da vida não levo nada, do jeito que a vida vem. Depois que fechei os olhos, muitos sentimentos nos semblantes eu deixei.
    Quero agradecer a todos que no momento mais difícil de minha vida, como preparados por Deus, me confortaram com suas palavras de força e esperança, fortalecendo minha espiritualidade e me mostrando quem eram meus verdadeiros amigos.
    Deus me mostrou que a vida não é só de alegria, que a tristeza também faz parte de nosso viver. Mas não deixei que ela me sufocasse com essa terrível doença 'o câncer'. Lutei e busquei força ao lado de meu amigo José Heleno. Mas por volta de 12:15h no Hospital Santo Amaro em Recife, minha madrinha Nossa Senhora da Conceição, junto com seus anjos vieram me buscar. Sei que foi muito doloroso para meu amigo me ver morrendo em seus braços, pedindo para não me deixar morrer sem que nada ele pudesse fazer além de ficar do meu lado naquela hora de tanta dor pedindo a Deus que não me levasse.
    Mas todo mundo tem uma missão, e eu já havia cumprido a minha, e deixei minha marca nos corações dos que conheceram meu jeito calado, porém sapeca, dinâmico e criativo, conquistando a admiração de todos.
    Mesmo depois de um ano de minha partida, minha ausência ainda é sentida por muitos.
    Minha vida aqui na terra não foi fácil, tive uma infância humilde, uma família simples mas de coração generoso,que me adotaram e me deram seu amor incondicional. Mas Deus me preparou verdadeiros amigos  e companheiros, onde encontrei confiança, respeito, dignidade e força de vencer, até mesmo profissionalmente.
    Mesmo sendo casinhense, aqui não tive a oportunidade de desenvolver meus talentos, mas logo Deus me preparou um lugar que me acolheu com muito respeito, trabalho este que exerci nas cidades de Umbuzeiro - PB, e Natuba - PB. Lá eu vivi uma vida de pureza, entre crianças e jovens, Deus fez uma verdadeira obra na minha vida, tive uma excelente Secretária de Ação Social 'Adriana Aguiar',   que me acolheu junto com sua equipe.
    Não posso esquecer do prefeito Sr. Antônio Fernandes, que me valorizou abrindo espaço para a Capoeira. Nas minhas oficinas, pulo eu dava, fui um moleque, e assim eu vivi. Por isso dizia a todos: Nem sempre tentar é conseguir, mas muitos que conseguiram foi porque tentaram... Este lema estava sempre em minha consciência desde tempos de escola, e o segui nos momentos mais difíceis  da minha vida. Também não posso esquecer de uma mestra tão querida por todos que tiveram a honra de ser seus alunos, que é a professora Maria José de Jesus.
    No período em que me encontrava mais vulnerável, onde a doença me fragilizou totalmente, no leito do hospital, um certe dia recebi uma visita me presenteando com a bíblia, ao abrir deparei-me com o Salmo 38, no qual Deus falou comigo, fortalecendo-me e preparando-me para a partida. Logo fui perdendo a sensibilidade nos membros, como a coordenação motora, no entanto, meu amigo que sempre estava ao meu lado lia este Salmo que soube também prepara-lo para nossa separação.
    Durante o tratamento fizemos um voto a Deus, para darmos continuidade ao nosso curso e sermos verdadeiros profissionais  na área da saúde onde esperávamos atuar. Pois além do amor pela área tive a sorte de estar com uma turma bacana, onde cativei amizades verdadeiras que posso destacar Walace e Zé Mané. Que mesmo acamado me apoiaram e acreditavam na minha vitória. Então quero dizer a todos desta turma que estarei ao lado deles no dia da grande vitória em que vocês receberam seus certificados, pois entrei nessa área para vencer, e me sinto um vencedor por ter a oportunidade de tê-los como companheiros em sala de aula.
    Se foce para falar da minha humilde história, seria hoje um escritor,mas como nessa vida somos uma passagem, quero ser uma simples folha no livro da vida de cada um de vocês. Quero que todos entendam que nesta página não quero que tenham virgulas nem ponto final, porque para quem me conhece, eu não morri estarei eternamente vivo em suas lembranças e emoções, como um guerreiro, sonhador, trabalhador.
    Estou apenas descansando no paraíso junto com Jesus, intercedendo a Deus por todos aqueles que derramam lágrimas de saudade. Quem ama zela, cuida e protege. Esta foi a minha missão entre todos que ai deixei."
Aguinaldo da Silva Belo
 Quero convidar a todos para que no dia 18 de julho de 2013 participem da missa de um ano de falecimento de nosso saudoso amigo Aguinaldo (Nal). Será na Capela de São Tarcísio as 21:00h.
 Fonte: Areia de Chatinha em Ação
Casinhas Agreste   

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados