Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

São João de Campina Grande vira palanque. Aécio confirma presença; Dilma e Temmer são convidados

16.6.13

/ por casinhas agreste
Da redação: 
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

O São João de Campina Grande promete virar um grande palanque político nos próximos dias. Além dos já esperados turistas de todo o país, o “Maior São João do Mundo” deve receber a visita de políticos de renome nacional. Entre as autoridades que têm a presença confirmada no evento, está o senador e pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB-MG). A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também serão convidados para participar dos festejos.

De acordo com o senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente nacional do PSDB, Aécio Neves desembarca em Campina Grande no dia 24 próximo. Aécio passará primeiro por Pernambuco no dia 23, onde participa do São João de Caruaru e permanece naquele Estado para um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos, na segunda (24).

“Nós estamos fazendo uma programação do modo que permita que ele participe do São João de Campina Grande e de Caruaru. É importante que ele esteja nas duas cidades, nos dois estados. Elas são indiscutivelmente as duas maiores festas de são joão no Brasil e no mundo a fora”, explicou Cunha Lima.

Segundo o senador paraibano, o objetivo da vinda do tucano ao Nordeste é nacionalizar seu nome e o tornar conhecido na região onde a presidente Dilma tem maior popularidade no país.

“As pessoas não votam em quem não conhecem, não é mesmo? Então o primeiro esforço, o primeiro trabalho, a primeira tarefa é tornar Aécio conhecido nacionalmente”, disse.

Quem também pode refazer suas agendas e passar por Campina Grande no Dia de São João são a presidente Dilma e o vice Michel Temer. Na visita em março, a presidente, durante conversa com o prefeito Romero Rodrigues, a petista revelou que pretende estar na cidade de Campina Grande durante os festejos juninos.

O ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), contou que fará o convite a presidente. O ministro lembrou do discurso de Dilma quando ela esteve em na Capital paraibana no início do ano, em que ela declarou o desejo de voltar a Paraíba para conhecer o “Maior São João do Mundo”.

O vice-presidente Michel Temer também já expôs seu desejo de vir à Campina Grande participar dos festejos juninos, conforme informou o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Pré-candidato a governador do Estado, o ex-gestor pode contar com o apoio de peso de Michel Temer na divulgação de sua postulação nos festejos juninos.

“Nós vamos renovar o convite ao Michel Temer, que esteve conosco em três ocasiões de acordo com suas respectivas agendas. Quando estiveram outrora, muito gostaram do que viram”, revelou Veneziano. Segundo ele, o convite será feito através do gabinete do senador Vital do Rêgo (PMDB).

“Vamos fazer o que sempre fizemos enquanto estamos a frente da administração realizando o maior festejo junino que o país realiza que é o nosso São João e pelo gesto parceiro e comunheiro de sempre, porque afinal sempre reconhecemos no Governo Federal um parceiro para que realizássemos o nosso são João (...) Expectantes que eles possam contabilizar a agenda para que nesse período junino esteja aqui. São agendas bastantes cheia, mas penso que alguns cá estarão”, disse.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) também deve comparecer no São João no dia 24 e estar no mesmo palco que Cássio Cunha Lima e Aécio Neves. A assessoria de comunicação afirmou que a agenda do governador é divulgada apenas com um dia de antecedência.

Eduardo Campos, que almoçará Aécio Neves com no dia 24 em Pernambuco, também poderá seguir com o senador para Campina Grande. Eduardo Campos ensaia uma candidatura a presidente da República.

De acordo com o secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, não há na agenda do governador a vinda a Campina Grande, mas essa possibilidade não está descartada. 

Fonte: Portal correio
www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados