Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Saúde em Casinhas: "Nuca vi isso na minha vida".

casinhas,saúde,casinhas agreste

29.5.13

/ por casinhas agreste
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

“É fato público e notório que a saúde em Casinhas vinha caminhando um caos. O pior é ver que seria possível ter uma realidade diferente da atual apenas com ações políticas responsáveis pensando nos menos favorecidos, que de fato, precisam da rede pública de saúde.Ao lembrarmos dos postos de saúde fechados por três meses e quatro ambulâncias abandonadas ao lado do Hospital da cidade.
Bom remédio, trabalhar propagandas em cima de uma ambulância do SAMU,enviada pelo Governo Federal,isso para alavancar a auto estima tão baixa de quem vinha cambaleando há meses a saúde de Casinhas.
Mas infelizmente, por motivos que eu jamais entenderei o que acontece é uma verdadeira lambança com a saúde. E o pior é ter que ficar ouvindo desculpas esfarrapadas que a culpa foi do outro, onde sabemos que os recursos existem e os problemas estão na administração.
Nunca vi tanta propaganda em cima daquilo que é de recursos Federal,que na verdade são provenientes do Governo Dilma (PT),que há dias não comungam muito bem com o PSB e PSDB a nível nacional.
E se a Presidente Dilma viesse a Casinhas nos três primeiros meses de gestão, uma visitinha breve de surpresa, será que dariam essa desculpa de jogar a culpa do antecessor e assim querer tapar o sol com a peneira? 
Sei não,sendo prefeito eu convocaria mais uma vez o Gerente da Geres para outra audiência e dá essa desculpa sobre a saúde de Casinhas frente  a Presidente. Convenceria?

Simplesmente o que vimos nos últimos meses foi trancafiar aquilo que é de sua responsabilidade, fingir que ia tudo bem, maquiar e além de  uma política demagógica e ineficaz.
E as ambulâncias abandonadas? 
Pelo que sabe a moda é vender, encostar e entregar as baratas, sabe-se que já foi  aprovado pela câmara,um bom negócio para  vender aquilo é nosso,será que tratarão as que estão chegando dessa forma? 

Pior ainda é afirmar que a crise é nacional. Ora, temos que nos preocupar com nossa casa e não com a casa dos outros. É preciso trabalhar com ações do município, esquecer os problemas de âmbito nacional e estadual.
Boa ideia pagar um salário digno a um médico,seus R$ 10.000 (Dez mil reais) será que dessa forma vai resolver o problema crônico da saúde? Haja vista que além disso, há um problema de infra estrutura no atendimento médico hospitalar,como também a questão da humanização destes atendimentos.Lembrando que há um enfermeiro que muitas vezes trabalha arduamente e ganha um salário indigno pela profissão e precisa ser valorizado,os agentes de saúde,como anda o salário desses trabalhadores? Acredito que nem sequer lembraram de pagar a insalubridade a estes profissionais,ainda  temos os motoristas que arriscam a vida diariamente nas ambulâncias carregando os doentes,será que estão lembrando destes profissionais que são tão importantes para Casinhas.Lembrando que a saúde não é só feita por um médico e sim, por uma série de profissionais que merecem receber um salário digno.
Fica a dica.

Edição: Edmilson arruda

www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados