Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em São Paulo,militantes em defesa da candidatura de Eduardo Campos a Presidente.

6.4.13

/ por casinhas agreste

Militantes defendem candidatura de Campos a presidência: 'Só em 2014'
Partidários levaram faixas de incentivo durante Congresso de Municípios.
Governador de Pernambuco vê manifestação em Santos como 'normal'.

Do G1 Santos

Governador Eduardo Campos participa de Congresso de Munícipios em Santos (Foto: Leandro Campos/G1)Eduardo Campos durante evento em Santos
(Foto: Leandro Campos/G1)

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), desconversou sobre uma possível candidatura a presidência da República em 2014, apesar do apoio de dezenas de militantes do partido que acompanharam a participação de Campos, nesta sexta-feira (5), no 57ª Congresso Estadual de Municípios de São Paulo, realizado no Mendes Convention Center, em Santos.

Durante o evento, partidários da legenda gritaram frases de incentivo ao governador, trazendo, ainda, uma faixa com a mensagem "Um caminho para um novo Brasil". Questionado sobre uma possível candidatura ao pleito majoritário do próximo ano e a reação dos militantes, Campos se esquivou, considerando "normal" a manifestação de apoio e dizendo que: "2014, só em 2014".

Pesquisa do Datafolha, divulgada no último dia 23, apontam a presidente Dilma Rousseff (PT) como líder das intenções de voto se a eleição para o Palácio do Planalto fosse hoje, com 58%. Campos, por sua vez, é quarto no cenário criado pela pesquisa, com 6%, atrás da ex-senadora Marina Silva (Rede), com 16%, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%.
saiba mais

    'Governo faz medidas meramente eleitorais', diz Aécio Neves
    Leia mais notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira no G1

Em discurso, Campos defendeu a redução das taxas tributárias federais. "A crise primeiro bate na porta da prefeitura, quando não é na porta do próprio prefeito. Não foram os municípios que aumentaram a carga tributária". O socialista também pediu mais atenção do Governo Federal a educação, que, para ele, tem sido "uma responsabilidade quase que exclusiva dos municípios e dos estados brasileiros".

Além de Campos, também já participaram da edição deste ano do Congresso de Municípios o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); o senador Aécio Neves e o ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

57º Congresso Estadual de Municípios
O evento é realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) e reúne Ministros, Secretários de Estado, Prefeitos, Vereadores, Deputados, juristas e presidentes de entidades de peso em palestras e debates. O evento ocorre há 57 anos com o objetivo de aproximar municípios e governos do Estado e Federal. Durante o evento, há exposição de produtos, serviços e tecnologias voltadas à modernização e à eficiência na administração pública.

www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados