Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Vereadores de Casinhas colocam requerimentos na segunda reunião ordinária da câmara Municipal.

28.2.13

/ por casinhas agreste

O site Casinhas Agreste esteve presente na reunião que aconteceu na câmara Municipal de Casinhas,neste dia (27) de fevereiro,percebeu a união do grupo, a simplicidade e boa vontade de alguns legisladores em trabalhar,ainda constatamos a emoção daqueles que primeira vez estão estreando como parlamentar,o site Casinhas Agreste parabeniza a todos pelos requerimentos postos em votação,resta agora a cada casinhense acompanhar os pedido feito pelo seu vereador e a execução pelo Executivo, a prefeitura.Lembrando que todos estes pedidos ficarão arquivados nas postagens do site.
Requerimentos dos vereadores:
Vereadora Maria Pires: Requereu naquela casa o bloco cirúrgico para a Unidade Mista de Saúde Cecília Leal de Miranda, falou da importância desse bloco e da sala de raios-X para os pacientes do Município.



Lázaro Santana: Fez apelo aos pares para a provação de uma passagem molhada que liga a estrada  de Casinhas a Surubim, (acesso pela Chatinha), construção de uma quadra esportiva na Escola Manoel Basílio. Ainda a construção de um salão Comunitário para reuniões com os moradores na Areia de Chatinha. Uma Escola na areia de Chatinha, para melhor comodidade dos alunos e pais,justifica que houve crescimento da popuação da comunidade e do número de alunos e requer de um espaço bem maior naquela localidade.A instalação da água encanada,fazer parceria com a COMPESA para ajudar no abastecimento d’água.Ainda falou da importância de colocar luminárias nas vias de acesso a comunidade de Areia de Chatinha,fez apelo aos vereadores  para aprovação e lembra da necessidade das pessoas que moram em lugares de difícil acesso e da dificuldade de transitar durante a noite.Emocionado o vereador falou das dificuldades que enfrenta para ajudar as pessoas sofridas para poderem ajudá-las com esse tipo de equipamento para iluminação pública.

Vereadora Euda: Comunicou a todos que a partir de segunda feira o posto de Saúde voltem  a funcionar que há três meses não há médicos, falou das dificuldades que encontrou os postos torneiras quebradas e que tudo já foi resolvido. Falou que o acesso dos alunos da localidade de Riacho de Vaca para Casinhas era muito difícil, os alunos tinham que estudar no município de Bom Jardim, o número de quinze alunos voltaram a estudar  em Casinhas, estão satisfeitos.
Verônica Geriz: A Construção do muro da Escola Pedro Lourenço, justificou para  Escola receber um parque só recebe se estiver construído o muro. A vereadora ainda lembrou a Solenidade da missa de Antônio Lotero que aconteceu na localidade de Catolé no assentamento, pelo que muitos foram beneficiados quarenta e sete famílias  que receberam o título ao termo de assentamento.Falou da necessidade de construir açudes e represas para o abastecimento d’água,da necessidade desse apelo ao Governador do Estado,fez apelo ao Secretário do Estado  para garantir moradias as pessoas que não têm uma moradia.

Vereador Inácio: Parabenizou o Padre Luiz Gonçalves pela sua comunidade de Areia de Chatinha hoje ter missa, falou que as pessoas estão participando agradeceu a Prefeita que está ajudando, ainda disse que as coisas estão indo, ainda fez o pedido da passagem molhada para Areia de Chatinha.


Gilberto do Posto:
Requerimento do vereador Gilberto da cobertura da quadra Esportiva do Sítio Montado para a necessidade da prática do esporte, fez o pedido aos vereadores que aprovassem esse requerimento, ainda o vereador Lázaro adiantou que também uma arquibancada para comodidade dos idosos e freqüentadores daquele local. 
Gilberto falou da necessidade da vigilância Sanitária fazer a coleta dos animais soltos nas ruas, logo após colocá-los num lugar apropriado, a vereadora Verônica Geriz complementou que sendo assim há muitos animais soltos na pista do município, na coleta destes animais estaria evitando muito acidentes, e que o dono do animal tivesse a responsabilidade de prender o animal e não ficar solto na cidade. Agradeceu ao Padre Luiz Gonçalves e aos vereadores, aos blogueiros Florisvaldo e Edmilson e a comunidade em geral que estavam presente. Agradeceu a prefeita Rosineide e parabenizou os toyoteiros por estarem de volta ao trabalho, todos satisfeitos.
Marcelo Andrade:
Fez o pedido da construção de um campo de futebol no Distrito de Oratório, havia a necessidade da construção de um campo, os atletas pagam aluguel de um campo para jogar, lembrou que a prática do esporte tira os jovens das drogas,do vício do álcool e sendo assim o incentivaria na prática do esporte.Ainda fez o pedido que fosse feita as estradas de serra verde I e II e Gruta Funda a necessidade das pessoas de se locomover, o vereador Lázaro lembra que todas as estradas necessita da máquina passar.Comentou.
www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste
Contato: edmilsongarruda@hotmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados