Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Fragrante:A outra face de Casinhas: Lixão causa de doenças,pobreza e desemprego.

14.2.13

/ por casinhas agreste
.
Ao observar a (foto) o leitor poderá imaginar, onde fica o lixão de Casinhas? para onde vai todo esse lixo coletado? Bem,são perguntas que mercerem respostas,no município, todo o lixo captado pela prefeitura Municipal e outros agentes poluidores são jogados no lixão localizado no Sítio Catolé,imediações do Bar Redondo,como se vê na imagem (foto),uma criança solitária brincando no seu mais novo parque de diversão,o lixão de casinhas, esse lixão é causador de diversas doenças,tais como;doenças respiratória,diarréia e as moscas,baratas eratos   poluidores do meio ambiente,qualquer ambientalista ou cidadão comum ficará indignado ao vê como é tratada a mãe natureza, são áreas agrícolcas e de moradia popular,onde convivem em meio ao lixo e a fumaça,causa de  insatisfação dos moradores em conviver em meio ao lixo.
 Não bastasse o desemprego é causa de uma nova classe trabalhadora em Casinhas,catadores de lixo,que lutam para o sustento  da família, ficam  a espera do próximo caminhão para colher restos de alimentos e material reciclável para o seu sustento.OSite Casinhas Agreste esteve presente e constatou a real situação para quem convive nessa região,ainda há possibilidade de algumas comunidades que moram mais distante como Oratório, Umarí de Casinhas,Sítio Montado,Catolé de Mitonho,Lagoa Escondida,Fundão de Baixo e de Cima,ser atingida pelo grande volume de fumaça  e moscas que poderá no futuro aumentar e atingir estas comunidades.Fica o alerta,ainda poderá aumentar o número  de pessoas com doenças pulmonares causadas por este lixão.Muito dinheiro público chega numa prefeitura e o povo fica a sofrer os efeitos da poluição sem solução há muitom tempo.Ao perguntar a uma moradora sobre as consequências do lixão nos falou que até para se alimentar é difícl,uma peste de mosca e fumaça que atinge sua moradia.Viver nesse lugar é muito difícil além do desemprego,só mora nesse lugar por que não têm outro lugar para morar.Comentou.

 .
Bela vista da natureza,dois mundos diferentes (foto) à frente teras produtivas e ambiente prazeroso e do outro abaixo o lixo e a fumaça destruindo essa paisagem,infelismente a falta de respeito e a vista grossa têm levado a degradação do meio ambiente,nós cidadãos devemos ajudar a salvar a natureza e respeitá-la,todo cidadão têm o direiro de exigir de qualquer poder público o cuidado com a natureza. Todo prefeito(a) têm a responsabilidade de cuidar do saneamento da cidade,obrigação de colocar o lixo em lugares propícios,sem afetar a natureza,imagina o impacto causado pela poluição a natureza,imagine daqui há dez anos,ou até menos,como estará essa região e adjacências,esse é o futuro que infelismente os responsáveis de governar Casinhas estão fazendo,jogando nosso Município numa armadilha chamada degradação do meio ambiente,lembre-se a natureza responde.
.
Obrigação de fazer: O Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de contas do Estado  orientou a todas as prefeituras de no máximo 2014 solucionar o problema dos lixões.

                              Lixão a céu aberto causa de poluição e degradação do meio ambiente.
www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste
email: edmilsongarruda@hotmail.com
Com:Edmilson Arruda
( Ocultar )
  1. Isso é muito fácil de resolver. A Prefeitura tem que ter um programa de reciclagem e separação deste lixo. Fazendo um aterro e criando uma cooperativa com pessoas carentes onde tira sua sobrevivência do lixo. Reciclar é muito fácil, vejo que falta conhecimento nesta área. Pagando minha passagem arrumo isso em uma semana. É um projeto simples de sustentabilidade e preservação ao meio ambiente. Realmente, causa doenças e acúmulos de roedores, além de insetos e animais que transmite doenças. Autoridades precisam ficar alertas para este assunto. Me coloco a disposição para ajudar..

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados