Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Caminhão com fogos de artifício explode, derruba ponte e mata mais de 25 na China

1.2.13

/ por casinhas agreste

Explosão na ponte arrastou vários veículos
Fotos: AFP
Pelo menos 26 pessoas morreram nesta sexta-feira (1º) na explosão de um caminhão que transportava fogos de artifício, em um acidente que provocou o desabamento de uma ponte na região central da China.
A cobertura da ponte, na província de Henan, desabou parcialmente em consequência da explosão e arrastou veículos na queda.
No momento da explosão, vários caminhões trafegavam pela ponte
As explosões de material pirotécnico, que nem sempre respeita as normas de segurança, são relativamente frequentes na China no período da festa do Ano Novo Lunar, que este ano acontece em 10 de fevereiro.
A explosão aconteceu no início da manhã. A ponte, de dezenas de metros de altura, era utilizada no momento por muitos caminhões.
Os chineses utilizam muitos fogos de artifício em momentos festivos, como casamentos, eventos esportivos, shows e, sobretudo, o Ano Novo, quando supostamente as explosões afastam os maus espíritos.Quase 200 cidades chinesas proibiram em 1994 o uso de fogos de artifício durante as celebrações tradicionais em consequência do alto número de acidentes, mas os vetos foram suspensos gradualmente nos últimos anos, sob pressão da opinião pública e por razões comerciais.
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados