Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Caminhada de Santo Amaro:Cerca de 80 pessoas seguem caminhada de Jaboatão em seguida a Taquaritinga do Norte.

11.1.13

/ por casinhas agreste


Caminhada de Santo Amaro. (Foto: Tuca Paes de Andrade/ Divulgação)No primeiro dia de caminhada da sétima edição do Caminho de Santo Amaro, nesta terça-feira (8), os devotos se dizem cansados, mas deslumbrados com o percurso e as surpresas encontradas no caminho. Cerca de 80 pessoas partiram da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O destino é a Igreja Matriz de Santo Amaro, na Praça dos Eucaliptos, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, previsto para chegar no domingo (13).
Cerca de 80 pessoas partiram de Jaboatão para Taquaritinga do Norte.
Serão seis dias de caminhada enfrentando o sol e o cansaço.
Sol forte dificulta a caminhada de Santo Amaro no terceiro dia
Pés já sentem o cansaço do terceiro dia.
O calor foi o que mais dificultou a caminhada de Santo Amaro nesta quinta-feira (10). Com um percurso mais leve, realizado no terceiro dia, de 22 km, os participantes se queixaram mais do sol forte na estrada, algumas pessoas chegaram a passar mal, mas se restabeleceram e continuaram. O grupo saiu de Carpina, na Mata Norte do estado, por volta das 5h, em direção a Limoeiro, no Agreste.
Terceiro dia de caminhada já é sentido pelo pés (Foto: Tuca Paes de Andrade/Acervo Pessoal)A caminhada aconteceu pela BR-408. O grupo fez duas paradas, em uma frutaria e em um restaurante na entrada de Limoeiro. "Esse terceiro dia para mim é o melhor porque tem poucas subidas, mas o sol muito quente do meio para o final do dia deixou a gente mais debilitado. Tivemos também vários pontos de opções de paradas com sucos e café da manhã regional", contou o analista de sistema Marcos Pacheco, 46 anos, que participa da caminhada pela segunda vez.
O Caminho de Santo Amaro, com 170 quilômetros de extensão, vai da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, de onde o grupo saiu na terça (8), até a Igreja Matriz de Santo Amaro, na Praça dos Eucaliptos, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado. A caminhada é de seis dias e o grupo deve chegar no domingo (13) ao destino.
saiba mais
Grupo dá uma parada para o café da manhã (Foto: Tuca Paes de Andrade/Acervo Pessoal)Grupo percorre 32 km no segundo dia do Caminho de Santo Amaro, em PE
Primeiro dia da caminhada de Santo Amaro é cansativo, mas supreendente
GALERIA | Veja imagens do Caminho de Santo Amaro
Em PE, fiéis realizam caminhada de 170 km em devoção a Santo Amaro
Nesta quinta, um dos mais animados era Leonel Souza, de 77 anos. A idade não pesa para ele, que é maratonista e treina todos os dias. "Gosto de rodar, sou maratonista. Essa caminhada para mim é tranquila, faço esse percurso brincando. Essa moçada fica cansada porque não tem condicionamento, eles sofrem porque não se cuidam", alertou. Leonel contou que corre desde os 57 anos e que todos os dias acorda às 4h30 para treinar condicionamento físico e força. A alimentação também é regrada. "Minha alimentação é como a de passarinho, alpiste, girassol e banana", brincou.

Grupo dá uma parada para o café da manhã
(Foto: Tuca Paes de Andrade/Acervo Pessoal)
Para Marcos Pacheco, a caminhada é um momento de refletir. "É uma oportunidade para fazer reflexões sobre aquilo que Deus nos dá, mas não reconhecemos. Tem tanta gente que tem muito menos que a gente, mas oferece tanta coisa", ressaltou.
Na sexta (11), o grupo deve subir quase mil metros para ir até o Cristo de Limoeiro. Eles vão ver o sol nascer em cima da Pedra do Gavião e depois descem para seguir pela BR-408 até Bom Jardim. O trajeto do quarto dia tem cerca de 300 metros de subida. Os participantes vão se hospedar no colégio das irmãs beneditinas e em um hotel na entrada da cidade. Dependendo do horário da chegada, que deve ser por volta das 16h, eles vão visitar parques históricos no município.

Fonte:G1 PE

Casinhas Agreste.
www.casinhasagreste.com.br
Contato: edmilsongarruda@hotmail.com


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados