
Cerca de 80 pessoas partiram de Jaboatão para Taquaritinga do Norte.
Serão seis dias de caminhada enfrentando o sol e o cansaço.
Sol forte dificulta a caminhada de Santo Amaro no terceiro dia
Pés já sentem o cansaço do terceiro dia.
O calor foi o que mais dificultou a caminhada de Santo Amaro nesta quinta-feira (10). Com um percurso mais leve, realizado no terceiro dia, de 22 km, os participantes se queixaram mais do sol forte na estrada, algumas pessoas chegaram a passar mal, mas se restabeleceram e continuaram. O grupo saiu de Carpina, na Mata Norte do estado, por volta das 5h, em direção a Limoeiro, no Agreste.

O Caminho de Santo Amaro, com 170 quilômetros de extensão, vai da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, de onde o grupo saiu na terça (8), até a Igreja Matriz de Santo Amaro, na Praça dos Eucaliptos, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado. A caminhada é de seis dias e o grupo deve chegar no domingo (13) ao destino.
saiba mais
Primeiro dia da caminhada de Santo Amaro é cansativo, mas supreendente
GALERIA | Veja imagens do Caminho de Santo Amaro
Em PE, fiéis realizam caminhada de 170 km em devoção a Santo Amaro
Nesta quinta, um dos mais animados era Leonel Souza, de 77 anos. A idade não pesa para ele, que é maratonista e treina todos os dias. "Gosto de rodar, sou maratonista. Essa caminhada para mim é tranquila, faço esse percurso brincando. Essa moçada fica cansada porque não tem condicionamento, eles sofrem porque não se cuidam", alertou. Leonel contou que corre desde os 57 anos e que todos os dias acorda às 4h30 para treinar condicionamento físico e força. A alimentação também é regrada. "Minha alimentação é como a de passarinho, alpiste, girassol e banana", brincou.
Grupo dá uma parada para o café da manhã
(Foto: Tuca Paes de Andrade/Acervo Pessoal)
Para Marcos Pacheco, a caminhada é um momento de refletir. "É uma oportunidade para fazer reflexões sobre aquilo que Deus nos dá, mas não reconhecemos. Tem tanta gente que tem muito menos que a gente, mas oferece tanta coisa", ressaltou.
Na sexta (11), o grupo deve subir quase mil metros para ir até o Cristo de Limoeiro. Eles vão ver o sol nascer em cima da Pedra do Gavião e depois descem para seguir pela BR-408 até Bom Jardim. O trajeto do quarto dia tem cerca de 300 metros de subida. Os participantes vão se hospedar no colégio das irmãs beneditinas e em um hotel na entrada da cidade. Dependendo do horário da chegada, que deve ser por volta das 16h, eles vão visitar parques históricos no município.
Fonte:G1 PE
Casinhas Agreste.
www.casinhasagreste.com.br
Contato: edmilsongarruda@hotmail.com
Nenhum comentário
Postar um comentário