Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Barração de Eduardo por Dilma e Lula: PT-PE festeja

17.8.12

/ por casinhas agreste

 Militantes do PT no Recife celebram a informação, recebida de São Paulo, sobre a recusa do ex-presidente Lula de receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), apesar da insistência. Chamado no PT de “Imperador”, Eduardo Campos estaria usando o ex-deputado Mauricio Rands para cooptar petistas e “tratorar” o candidato a prefeito do PT, senador Humberto Costa (PT), líder nas pesquisas.
A informação acima está na coluna de hoje de Cláudio Humberto, nota que reproduzimos na íntegra.
Comentário deste blog:  A verdade é que continua fazendo a festa na mídia, tanto daqui quanto do sul-sudeste,  a refrega  sem trégua entre Eduardo Campos e os petistas pernambucanos, mais da parte destes, por causa do atropelamento do governador sobre a candidatura de Humberto Costa, para bancar um desconhecido socialista, Geraldo Júlio, para a prefeitura do Recife. E é grande a vibração entre os inconformados petistas ante o desempenho de Humberto nas pesquisas, com alguns altos e baixos de uma para outra, mas sempre superando bem o candidato do governador. A recusa de Dilma em receber Eduardo anteontem no Planalto para conversar sobre política, e as esquivas de Lula para não se encontrar com o governador são um molho de pimenta a mais no angu que vem caracterizando o processo sucessório no âmbito da ex-Frente Popular recifense.

Os bombeiros - Não é apenas o ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União, que caiu em campo para tentar apagar o incêndio na relação da presidente Dilma com o governador Eduardo Campos. Agem também como bombeiros o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o ex-deputado Sigmaringa Seixas (DF). O governador tentou uma audiência com Dilma e não conseguiu.
Dirceu incendeia - E não é só a presidente Dilma que faz beicinho para o governador depois do rompimento da aliança PT com o PSB no Recife, mas o ex-presidente Lula também. Tem muita gente instigando a briga, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, que não se cansa de dizer a Lula e a Dilma que Eduardo os apunhalou pelas costas.
Cabeça a prêmio - O relator do mensalão no Supremo, ministro Joaquim Barbosa, condenou, ontem, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério, operador do esquema que distribuía uma propina mensal a deputados simpáticos ao Governo na Câmara. Se isso se configurar uma tendência, os 38 réus restantes também não sairão impunes.
 Magno Martins
Casinhas Agreste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados