Responsive Ad Slot

 


VIOLÊNCIA EM CASINHAS – “Dé de Bastãozinho” é assassinado na zona rural, sobe para três crimes de morte só no mês de janeiro

Nenhum comentário

31.1.17

Conhecido popularmente como "Dé de Bastãozinho" (46), morador do Sítio Lagoa Escondida, área rural de Casinhas, a vítima foi encontrada morto na estrada do Sítio chatinha. 
O corpo foi encontrado no Sítio Chatinha, encontrava-se ao lado de uma motocicleta CG 125 FAN, cor preta, ano 2009, placa KJI 2150, o homem de (46) anos de idade, José Sebastião da Silva, teve afundamento do crânio e escoriações pelo corpo.
A polícia esteve no local e constatou a veracidade do fato, não há informações os motivos que levaram a morte e possíveis suspeitos. Com esse crime de more sobe para três o número de morte só no mês de janeiro na cidade de Casinhas.

Alcantil PB: Vereador mais votado é preso por roubo a banco

Nenhum comentário

Vereador de Alcantil tinha a função de transportar e esconder as armas
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil detalhou nesta segunda-feira (30) os resultados da Operação Sem Divisa, deflagrada na última semana. Ao todo, 16 pessoas tiveram o mandado de prisão cumpridos, entre elas o vereador Manoel Marques de Sousa (PV), o mais votado no município de Alcantil-PB em 2016.

Na operação, também foram apreendidas dez armas de grosso calibre, explosivos e R$ 20 mil. O grupo era investigado há nove meses e seis pessoas ainda estão foragidas. Segundo o Delegado de Roubos e Furtos de Pernambuco, Paulo Berenguer, a quadrilha é suspeita de uma série de roubos a agências bancárias no interior do Estado e também na Paraíba.

“Se nós observarmos, as cidades entre Pernambuco e Paraíba são muito próximas, então essa divisão de tarefa era muito bem especializada. Cada elemento tinha uma participação bem definida”, explica o delegado.

O vereador de Alcantil tinha a função de transportar e esconder as armas. “Ele também é suspeito de homicídio de um integrante da própria quadrilha por causa de divergências por questões financeiras”, complementa.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande-PB, Cristiano Santana, a notícia da prisão do vereador causou o espanto na cidade de Alcantil. “É um município pequeno e ele era uma pessoa acima de qualquer suspeita”, conta. 

Quadrilha desarticulada poderia explodir 196 caixas eletrônicos

Nenhum comentário

De 22 integrantes identificados, 16 foram presos, três fugiram e três morreram ao longo da investigação

Polícia apreendeu 49 emulsões de explosivos com a quadrilha. Cada uma poderia explodir quatro caixas eletrônicos / Margarette Andrea/Especial para o JC
Polícia apreendeu 49 emulsões de explosivos com a quadrilha. Cada uma poderia explodir quatro caixas eletrônicos
Margarette Andrea/Especial para o JC
Cidades


A onda de roubos a banco cinematográficos que vêm sendo registrados entre Pernambuco e Paraíba deve ter uma redução. Ao menos é o que espera a Polícia Civil, com a desarticulação de uma quadrilha apontada como responsável por pelo menos 15 investidas só no Estado, nos últimos dois anos. Ao todo, 22 suspeitos foram identificados, 16 deles estão presos (inclusive um vereador da Paraíba), três morreram ao longo da investigação e três conseguiram fugir. Entre o material apreendido com o grupo estavam 49 emulsões explosivas, o suficiente para explodir 196 caixas eletrônicos.

A investigação, batizada de Operação Sem Divisas, levou nove meses, tendo início com a explosão da agência do Banco do Brasil de Macaparana, na Zona da Mata Norte, na madrugada de 6 de abril de 2016. A quadrilha aterrorizou os moradores da cidade e de São Vicente Ferrer, fez reféns, incendiou um veículo, espalhou grampos pelas pistas e atirou contra o destacamento da Polícia Militar. Um modo de operação que se repetiu em várias outras investidas e deixou pistas que levaram aos integrantes.

“Temos evidências precisas de que eles participaram de 15 ações no Agreste e na Zona da Mata do Estado, sobretudo em cidades próximas à divisa com a Paraíba. Era um grupo extremamente perigoso”, afirma o delegado Paulo Berenguer, responsável pelas investigações. “Deflagramos a operação no dia 27 e contamos com o apoio da polícia da Paraíba para cumprir 14 mandados de prisão. Duas prisões foram em flagrante. O inquérito continua e vamos encontrar os três foragidos”.

Também foram apreendidos com o grupo 25 armas (oito pistolas, oito fuzis, três metralhadoras, três espingardas e três revólveres); cerca de três mil munições; 12 coletes à prova de balas; 25 detonadores; 18 baldes de grampos e equipamentos como prensas e furadeiras, além de veículos. “Só com as 49 emulsões eles poderiam explodir 196 caixas eletrônicos, pois cada uma era suficiente para quatro. Mas toda a origem do material já está identificada”, salienta o delegado.

Os integrantes do grupo moravam nos dois estados. E, segundo a pollícia, em Pernambuco atuaram nas cidades de Tacaimbó, Vertentes do Lério, Taquaritinga do Norte, Riacho das Almas, Macaparana, Cumaru, Machados, Santa Terezinha, Condado, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Primavera e Belém de Maria.

Vereador
“Todos tinham funções bem definidas. O vereador Moisés Marques de Sousa, o mais votado de Alcantil, na Paraíba, era responsável pela guarda, ocultação e transporte de armamentos e materiais e é suspeito de participar da morte de outro membro da quadrilha por divergências”, observa Berenguer. Segundo ele, o integrante assassinado, Adeilton Tavares Macedo (Guiné), era candidato a vereador em Riacho das Almas, no Agreste pernambucano.

Todos responderão por crimes como organização criminosa, comércio clandestino de armas de fogo, explosão, tentativa de homicídio, resistência e roubo. “A soma das penas pode chegar a 78 anos de reclusão. Multiplicando por 15 investidas pode subir para 1.170 anos”, registra o delegado. “Nós temos que ter a humildade de reconhecer que a criminalidade está crescendo. Mas a prisão desse grupo vai dar uma aliviada no Agreste e Zona da Mata”.

Em PE, Homem mata namorada e comete suicídio

Nenhum comentário

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (29), no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

Um estudante identificado como, José Risolnaldo Veloso, de 24 anos, assassinou a namorada com um disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima foi a também estudante, Maria Adriele Gomes da Silva, de 20 anos, o crime aconteceu dentro do quarto da casa do rapaz, Maria Adriele não resistiu e morreu em cima da cama.

Após o crime, José deixou o local em uma moto, foi até o pátio de um posto de combustíveis e cometeu suicídio atirando na própria cabeça.

Familiares disseram que o casal não costumava discutir e desconhecem o que motivou o rapaz a cometer o crime que chocou os moradores da cidade. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Casinhas, Surubim, Vertentes do Lério e Frei Miguelinho farão cadastramento biométrico

Nenhum comentário
TRE: Eleitores de Surubim, Casinhas, Vertente do Lério e Frei Miguelinho farão cadastramento biométrico

Do CORREIO DO AGRESTE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), publicou na última terça-feira (24), as normas para cadastramento biométrico de eleitores em 38 cidades do Estado, entre elas quatro da nossa região: Surubim, Casinhas, Vertente do Lério e Frei Miguelinho.De acordo com o Provimento CRE Nº 33/2017, a revisão do eleitorado será presidida pelo juiz da zona eleitoral a qual pertença o município. O procedimento é obrigatório para todos os eleitores em situação regular ou liberada.

O documento informa ainda que "a Justiça Eleitoral, no momento da atualização dos dados, colherá a fotografia digitalizada do eleitor e, por meio de leitor óptico, suas impressões digitais dos dez dedos, ressalvada impossibilidade física, e assinatura digitalizada, bem como registrará no cadastro eleitoral o número e a origem do documento de identificação do eleitor e, quando disponível, seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), mediante a apresentação da respectiva documentação original comprobatória". Confira as datas de início e término para o cadastramento biométrico:


Até o fechamento desta matéria, os locais e horários para o cadastramento biométrico não haviam sido divulgados.

Ônibus que transportava pacientes para fazer hemodiálise capota e deixa mortos e feridos

Nenhum comentário

30.1.17


Pelo menos 12 pacientes estavam no ônibus que capotou na BR 424, em Garanhuns, na tarde desta segunda (30)
Motorista perdeu o controle do ônibus e capotou, disse a polícia / Foto: Reprodução / Divulgação
Motorista perdeu o controle do ônibus e capotou, disse a polícia
Foto: Reprodução / Divulgação
JC Online
Com informações da Rádio Jornal


Um ônibus escolar que transportava pacientes para o município de Capoeiras, no Agreste de Pernambucano, sofreu um acidente por volta das 16h desta segunda-feira (30), na BR-424, em Garanhuns, também no Agreste. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de um passageiro de 46 anos, ainda não identificado.

Micro-ônibus capota e provoca sete mortes no interior de São Paulo
Ainda com informações da PRF, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três adultos e duas crianças, que deram entrada no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Conforme a polícia disse preliminarmente, o motorista que conduzia o ônibus perdeu o controle em decorrência da chuva e acabou capotando.

A Prefeitura de Capoeiras disse que pelo menos 12 pacientes, com acompanhantes, voltavam do Hospital Perpétuo do Socorro, em Garanhuns, quando o ônibus sofreu o acidente. 

Socorro
A PRF informou que o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão no local.19:59 30/01/2017

Com cabeça raspada, Eike é transferido para Bangu

Nenhum comentário

Com a cabeça raspada, Eike foi transferido para o presídio levando apenas um travesseiro

Eike sendo transferido para o presídio de Bangu / Foto: Reprodução / Globo News
Eike sendo transferido para o presídio de Bangu
Foto: Reprodução / Globo News
JC Online

Com a cabeça raspada, Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu, no início da tarde desta segunda-feira (30). Ele foi colocado dentro de uma viatura da polícia, levando apenas um travesseiro na mão.


De acordo com as primeiras informações, Eike passou por uma triagem no Ary Franco onde foi definido que ele vai ficar na Cadeia Pública Bandeira Stampa, mais conhecido como Bangu 9. Como o empresário não tem curso de nível superior, ele não pode ser levado para o Bangu 8, o mesmo presídio em que está o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

A cadeia em que Eike foi levado tem domínio de facção criminosa e as celas são para até seis presos. As unidades prisionais são conhecidas como "faxina" porque os detentos costumam trabalhar lá dentro, segundo os agentes do Serviço de Operações Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o transporte do empresário.

O empresário passou quase duas horas no presídio de Ary Franco. Foi preso por agentes da Polícia Federal após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, na manhã desta segunda. Ele é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.


Eike é alvo da Operação Eficiência
Na última quinta-feira (26), a Polícia Federal tentou deter o empresário em sua casa, no Rio de Janeiro, mas ele não estava lá. Os advogados informaram que Eike havia viajado a trabalho para Nova York e que voltaria ao Brasil para se entregar. A PF o considerou foragido e pediu a inclusão de seu nome na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional.

Eike, 60 anos, foi considerado o homem mais rico do Brasil, em 2012, o sétimo mais rico do mundo pela revista Forbes, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões. 

O nome de Eike Batista é o principal alvo no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, que foi a primeira fase da Lava Jato no Rio de Janeiro, sobre propinas pagas por grandes empreiteiras a partidos e políticos para obter contratos da Petrobras.

FarmaBem é inaugurada em Surubim

Nenhum comentário

27.1.17


Foi inaugurada a mais nova Farmácia na cidade de Surubim, a Farmabem, loja dos proprietários os sócios Rita de Cássia e o Armando Correia, situada na Avenida São Sebastião, número 715, próximo ao Supermercado Surubim. 
Faça uma visita e confira os serviços oferecidos pela empresa que agora oferece bom preço e melhor atendimento.
Contato- 999768916
watts 992666343













Imagens fortes mostram agressão que levou à morte agente penitenciário

Nenhum comentário

25.1.17


Charles Souza Santos, de 41 anos, participava de um encontro de motociclistas e foi espancado durante o evento

Por: portal FolhaPE 
Charles foi espancado durante encontro de motociclistas

Foto: Divulgação/Sindasp-PE
Morreu, nesta terça-feira (24), o agente penitenciário que foi espancado em um encontro de motociclistas, no último sábado (21), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Charles Souza Santos, de 41 anos, participava do evento, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), quando foi agredido por um grupo formado por mais de dez homens.

A esposa de Charles, Edivânia Barros Santos, informou que o marido foi sozinho ao encontro e foi surpreendido pelo grupo quando tentava entrar no banheiro. "Ele estava na fila do banheiro e tinha um motoqueiro lá, que era o líder, e estava impedindo a entrada das pessoas. Ele chegou a questionar, mas mesmo assim entrou no banheiro", comentou Edivânia.

Segundo a mulher, quando o marido dela saiu do banheiro começou a ser espancado pelos homens. "Ele foi brutalmente espancado. Ele estava com a arma na cintura e, na hora de toda a agressão, a arma acabou disparando e atingindo a virilha dele", comentou a esposa de Charles.

O homem foi socorrido, por uma ambulância, para o Hospital de Afogados da Ingazeira. Após quatro horas na unidade de saúde, ele foi transferido para um hospital em Serra Talhada. Ele sofreu três paradas cardíacas e perdeu bastante sangue. A lesão atingiu a veia femoral e ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na manhã desta terça, por volta das 9h.

Charles, que morava em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, deixa a companheira e dois filhos - uma menina de 18 anos e um menino de 12. A esposa informou que ele era apaixonado por moto e lamentou não ter ido ao encontro. "Estávamos casados havia 14 anos. Lamento muito não ter ido para o encontro com ele. Se eu tivesse isso, poderia não ter acontecido nada", comentou. 

Ele trabalhava como agente penitenciário desde 2012 e, atualmente, estava lotado no Presídio de Limoeiro. As imagens das câmeras de segurança foram disponibilizadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e estão sendo analisadas pela polícia. O caso está sendo investigado pela delegacia de Afogados da Ingazeira. O velório deverá acontecer nesta quarta-feira (25), em São Lourenço da Mata. 




PARAÍBA: Trio suspeito de roubos no Agreste da PB é preso com cinco armas

Nenhum comentário

Três pessoas foram detidas suspeitas de roubos em cidades do Agreste paraibano na noite da segunda-feira (23), em Bananeiras. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente e um jovem foram detidos em uma moto e em seguida, o dono do veículo foi preso suspeito de emprestar a moto para que a dupla realizasse assaltos. Também foram apreendidas cinco armas.

Segundo a Polícia Civil, policiais militares faziam rondas na cidade de Bananeiras quando identificaram que os suspeitos da moto, de 17 e 19 anos, estavam com um revólver calibre 38 e um celular que teria sido roubado de uma pessoa na cidade de Pirpirituba.

Após deter os suspeitos, os policiais descobriram que uma terceira pessoa havia emprestado a moto para a dupla e ao chegar na casa do suspeito, de 21 anos, encontraram outras quatro armas, sendo um revólver, duas espingardas e um cassetete.

As três pessoas e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Solânea. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos que estavam com a moto também foram identificados como sendo responsáveis por assaltos na cidade de Belém.

(Com Informações do G1Paraíba)

Marinha inscreve até fevereiro para 650 vagas; remuneração inicial chega a R$ 2,9 mil

Nenhum comentário

Tempo de serviço é renovado anualmente, podendo chegar até oito anos

Estão abertas as inscrições para Processo Seletivo do Serviço Militar Voluntário para Praças Temporárias da Marinha do Brasil. Interessados devem se inscrever até 3 de fevereiro, no site da instituição. Ao todo, são ofertadas 650 vagas para candidatos com nível fundamental ou médio. O tempo de serviço é renovado anualmente, podendo chegar até oito anos. Os rendimentos brutos iniciais vão de R$ 2.100 a R$ 2.900, dependendo da função pretendida. A taxa de inscrição é R$ 50; veja o edital.

 Portal Correio

A seleção é para ambos os sexos e, dentre os principais requisitos, os interessados devem ter 18 anos completos e menos de 45 anos (até 31 de dezembro do ano da incorporação), serem brasileiros natos ou naturalizados e registrados no órgão fiscalizador da profissão a que concorrem, quando existir.

As chances estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, tendo oportunidades para motorista e áreas como marcenaria, eletrônica, química, telecomunicações, enfermagem, entre outras.

Fases do Processo Seletivo

Os candidatos farão uma prova, com duração de três horas, com 50 questões objetivas divididas por Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25), com data prevista para 26 de março. A bibliografia está indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda haverá Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos (caráter classificatório), Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Mulher é assassinada em São Bento do Una

Nenhum comentário


Vizinho é suspeito do crime

Uma mulher foi assassinada na noite desta segunda-feira (23) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na localidade conhecida por Vila do Alemão, a motivação seria uma perturbação do sossego, a vítima Maria Betânia Costa Oliveira, de 29 anos, estaria ouvindo som em alto volume, o suspeito do crime é um vizinho da vítima identificado como Rodrigo Cordeiro da Costa de 32 anos. Ele teria se desentendido com ela e com uma faca a golpeou no pescoço.

Populares acionaram o SAMU que constatou o óbito, a Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Delegacia de São Bento do Una investiga o caso.

Traficante mais conhecido de Santa Cruz é assassinado

Nenhum comentário
 O traficante Cícero Gomes, vulgo “Ciço Pacaia”, de 57 anos de idade, ficou conhecido na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, devido à quantidade de vezes que foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi morto em um espetinho localizado no cruzamento da Rua Francisco Barros com a Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão.
 Cícero estava bebendo cachaça quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos armados que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que foi atingido por pelo menos cinco tiros nas costas.
 A vítima ainda chegou a ser socorrida para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe onde não resistiu e veio a óbito.

 A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhará o corpo para o IML da cidade de Caruaru na manhã da próxima quarta-feira (26). Vale destacar que, no bolso do short foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.
Do: Blog Agreste Notícia

Cinco pessoas são atingidas por disparos de arma de fogo rm São Domingos, uma delas acaba morrendo

Nenhum comentário



São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus vivenciou nesta terça-feira (24), uma noite sangrenta que assustou os moradores. Pelo menos cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo em um tiroteio na Rua São José no loteamento José Monteiro.

 Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, o grupo de jovens formado por José Ezequiel Eliasar Clemente e Luandson Barros Souza, ambos de 18 anos de idade, além de Bruno José da Silva, de 19 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, estava conversando em uma calçada quando foram surpreendidos com a chegada de dois elementos em uma motocicleta Honda XRE-300c de cor vermelha que efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção as vítimas que foram atingidas e socorridas para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe.
 O adolescente de 15 anos de idade, de acordo com as informações, já teria sido alvejado a tiros quando tentava praticar um assalto em Santa Cruz do Capibaribe.

 Bruno que foi atingido na região lombar e no peito, não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo na unidade hospitalar acima citada. Todas as outras vítimas foram transferidas para outros hospitais da região.


 A Polícia Civil – responsável pelo levantamento cadavérico – está investigando o caso. Alguns dos disparos atingiram a parede e o protão de uma casa. Durante a perícia foram encontrados projéteis que podem ajudar nas investigações.

Do: Blog Agreste Notícia

MPE mantém pedido de cassação de prefeito e vice de Orobó

Nenhum comentário
O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou pelo não provimento das pretensões recursais apresentadas pela defesa do prefeito reeleito do município de Orobó, Cléber José de Aguiar (Chaparral – PSD), e do vice-prefeito Severino Luiz Pereira de Abreu (Biu Abreu – PSD), no processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e que pede a cassação da coligação majoritária que disputou as eleições municipais do ano anterior. A representação foi feita pelo então candidato Eduardo Gabriel Barbosa (Dui do Bujão – PMDB), alegando abuso de poder econômico e político durante o período eleitoral. A decisão do MPE nesta segunda instância foi emitida através do parecer 621/2017/PRE-PE. 

Na tarde desta segunda (23), o documento foi anexado ao processo judiciário RE 99-34.2016.6.17.0096 – mantendo a sentença inicial em todos em seus termos. O processo seguirá para julgamento do colegiado do TRE-PE formado por 7 desembargadores. Caso sejam absolvidos, Chaparral e Abreu seguem normalmente na gestão. Em caso de condenação, os dois deixam os cargos e podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste período, a presidente da Câmara Municipal de Orobó, a vereador Maria do Carmo de Aguiar da Silva (Lia Mãe de Chaparral - PSD), que é a mãe do gestor, assume a prefeitura e uma nova eleição será marcada. Cléber Chaparral e Biu Abreu assumiram os cargos no último primeiro de janeiro sub-judice. Eles foram cassados na primeira estância pela juíza da 96ª Zona Eleitoral (ZE), mas recorreram da decisão
Blog do Agreste

Análise preliminar aponta desorientação espacial do piloto em acidente com Teori, diz Aeronáutica

Nenhum comentário

Cenipa deverá divulgar um relatório do preliminar nos próximos dias

Acidente do último dia 19 vitimou o ministro do STF Teori e mais outras quatro pessoas / Foto: Estadão Conteúdo
Acidente do último dia 19 vitimou o ministro do STF Teori e mais outras quatro pessoas
Foto: Estadão Conteúdo
JC Online com UOL e Estadão Conteúdo

Informações preliminares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indicam que o piloto Osmar Rodrigues teve uma desorientação espacial no momento da queda que vitimou o ministro do STF Teori Zavascki e mais quatro pessoas (incluindo o próprio piloto).

A desorientação espacial nada mais é quando o piloto perde a noção do espaço do avião em relação ao solo. Como a aerovane, de modelo King Air C90, não tinha um copiloto, Uma das teorias é que o piloto teria perdido a referência visual ao fazer a curva e, com isso, tocado a asa na água. O aeroporto de Paraty não possui instrumentos de auxilio à navegação.

Essa análise inicial, possível após os áudios terem sido extraídos do gravador da cabine do avião que caiu no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, no último dia 19, também "não apontam qualquer anormalidade nos sistemas da aeronave".

Apesar dos indícios já coletados, a conclusão final das investigações para saber o real motivo da queda do avião King Air C90 dependerá de uma perícia técnica, principalmente nos dois motores. Um relatório preliminar deverá ficar pronto nos próximos dias.

Investigação
Dois inquéritos diferentes investigam a causa da queda do avião que matou Teori. Enquanto o  Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as intensificações das causas da queda e não tem prazo para acabar. Já a investigação tocada pela Polícia Federal inclui averiguação de ações criminosas que possam ter ocasionado a queda do avião. 

Dados
A memória possui quatro canais de áudio, sendo um do piloto, um do copiloto, uma de área da cabine e o quarto do engenheiro de voo ou comissário. Os dados do chip foram baixados utilizando equipamentos e softwares do fabricante do gravador de voz.

O flexcable (cabo de conexão) que comunica os dados do chassi do gravador para a memória estava molhado. Portanto, houve a substituição por outro novo, minimizando a possibilidade de um curto circuito ou a perda de dados, caso tivesse sido utilizado o cabo contaminado pela água salgada.

O avião modelo PR-SOM saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, no litoral fluminense, na tarde de quinta-feira, 19. A aeronave transportava o relator da Lava Jato no STF Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk e a mãe dela, Maria Ilda Panas, além do piloto Osmar Rodrigues, todos mortos no acidente.

O gravador da aeronave foi recuperado no resgate e chegou na manhã do último sábado, 21, ao laboratório do Cenipa em Brasília O equipamento foi encontrado pelos mergulhadores da Marinha na tarde de sexta-feira, 20. Por estar submerso em água salgada, foi necessário realizar um procedimento de lavagem e conservação em água destilada para evitar corrosão e preservar os dados do gravador.

Janot pede ao STF urgência em homologação das delações da Odebrecht

Nenhum comentário

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem demonstrado preocupação com o futuro da Operação no Tribunal após a morte do ministro Teori Zavascki

A Odebrecht fará sua delação no âmbito da Operação Lava Jato / Foto: Antonio Cruz /Agência Brasil
A Odebrecht fará sua delação no âmbito da Operação Lava Jato
Foto: Antonio Cruz /Agência Brasil
Estadão Conteúdo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, formalizou ao Supremo pedido de urgência na análise e homologação das delações da Odebrecht, colhidas no âmbito da Operação Lava Jato. Nessa segunda-feira (23), o procurador esteve reunido com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Oficialmente, o encontro foi para que Janot prestasse condolências pela morte do ministro Teori Zavascki.

Caberá a Cármen decidir qual critério será utilizado para a redistribuição dos casos relativos à Operação e, portanto, definir quem será o novo magistrado responsável por cuidar da Lava Jato.

Ontem, a presidente autorizou o andamento da análise da delação de 77 executivos e funcionários da Odebrecht pela equipe de juízes auxiliares de Teori. Com isso, serão realizadas as audiências com os executivos da empreiteira para confirmar se os delatores prestaram depoimento de forma espontânea. Antes de tomar a decisão, Cármen ouviu a opinião de colegas da Corte, que a apoiaram.

Presidente do STF na condução da Lava Jato
Na prática, o pedido de Janot provoca a presidente do STF a se manifestar sobre a condução da Lava Jato. Isso porque a avaliação de ministros ouvidos reservadamente é que Cármen pode dar andamento a trâmites que já vinham sendo feitos por Teori, mas caberá ao novo relator a homologação dos acordos.

Mesmo com a morte do ministro, os magistrados auxiliares seguem no gabinete até que o sucessor de Teori assuma e decida se vai manter a equipe. De acordo com o cronograma anterior que vinha sendo cumprido pelo gabinete, os juízes devem viajar para capitais onde irão ouvir os colaboradores.

De Aroeiras, caminhão de loja capota na estrada de Umbuzeiro;vítimas escaparam ilesos

Nenhum comentário

24.1.17


Um caminhão de uma loja da cidade de Aroeiras, situada no Agreste da Paraíba, capotou na estrada que liga a cidade de Umbuzeiro. Segunda informações de populares o caminhão capotou e despencou na serra  do rio Paraíba. As vítimas escaparam ilesas.

Casinhas registra o segundo assassinato; desta vez, um agricultor no Sítio Catolé de Napoleão

Nenhum comentário

23.1.17

Agricultor de 53 anos é assassinado na zona rural de Casinhas


O município de Casinhas registrou neste final de semana o segundo homicídio de 2017. O agricultor José Augusto Cabral da Silva, 53 anos, foi assassinado neste sábado (21) com um tiro de revólver no pescoço, no sítio Catolé de Napoleão. De acordo com relatos de moradores, o agricultor era separado e morava só. Os policiais encontraram a vítima caída dentro da sua residência apresentando sangramento e com a cabeça pra baixo. Também encontraram indícios de que as portas da casa estavam arrombadas. No local, o efetivo isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru.
Blog Mais Caisnhas

SURUBIM: Assaltante rouba duas lojas. "Ele estava muito alterado e ameaçava atirar", diz funcionário

Nenhum comentário

Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO

Mal começou a semana e a bandidagem já começou a atuar no comércio de Surubim. A ação dessa vez foi ainda mais ousada. Quase sempre, os assaltos são praticados da mesma forma: dois elementos chegam em uma moto, um desce, aponta uma arma para funcionários, faz ameaça, pega vários celulares e foge com o comparsa, que ficara dando cobertura.

No começo do mês de dezembro, as duas lojas foram assaltadas por uma dupla, numa ação desse tipo. Hoje, apenas um elemento praticou dois assaltos. Primeiro, ele roubou a loja Credimóveis, e, logo em seguida, a Millena Móveis, que fica a pouco metros. "Ocorreu o de praxe. Só que dessa vez era só um indivíduo, em uma moto. Ele estava muito alterado, ameaçando atirar o tempo todo. Levou o que pôde do balcão de celular, e depois desceu para a Millena. A funcionária do balcão ficou muito abalada, teve que ir pra casa descansar", conta um funcionário da Credimóveis.

Foto: Blog Albérico Cassiano/Reprodução
Ainda não se sabe a quantidade de aparelhos roubados em cada uma das lojas. Os detalhes da ocorrência serão divulgados pela polícia.

TRANSMITIDO AO VIVO: Debate significativo e com saldo positivo reuniu comunicadores digitais de Casinhas, Surubim e Vertente do Lério no fim de semana

Nenhum comentário
O I Debate com os Blogueiros de Casinhas, realizado na tarde do último sábado (21), direto da Redação do Blog MAIS CASINHAS, no Diogo, acabou reunindo também comunicadores dos municípios de Surubim e Vertente do Lério. Com o tema "Análise Política e Perspectivas para o Futuro", o debate teve o objetivo de avaliar o resultado das eleições de 2016 e de discutir os desafios da nova gestão municipal – com transmissão ao vivo pela internet através da Web Rádio Fidelidade, Facebook e da Rádio Alternativa FM (93,9).

"Foram aproximadamente 5 horas ininterruptas de um debate bastante proveitoso e significativo entre os que fazem a mídia digital nas três cidades. Recebemos mensagens de internautas de várias partes do país que acompanharam e elogiaram a nossa transmissão. E que, ao final, deixou um saldo bastante positivo de opiniões, pensamentos e ideias acerca da atual conjuntura política em nossa região. Tanto que um novo encontro, ainda mais amplo, deverá ser programado para o mês de abril, quando faremos uma avaliação aprofundada sobre os 100 primeiros dias dessas gestões", comenta o blogueiro Charles Nascimento, apresentador e organizador do debate.

Participaram da mesa redonda os blogueiros de Casinhas Edmilson Arruda (Casinhas Agreste), Florisvaldo Barbosa (Blog do Florisvaldo), Agaci Soares (Diário do Agreste), o locutor e diretor-presidente da Rádio Alternativa FM, Joãozinho de Serra Verde, o fundador e editor do jornal Correio do Agreste (Surubim), Fernando Guerra, o radialista Jota Santos (Rádio Surubim AM), o blogueiro Luís Fernando Germano (Negócios e Informes), o blogueiro G Silva (Blog G Silva, de Surubim), o blogueiro Marcílio Costa (Num Chute Só e Marcílio Costa.com), e o blogueiro Sérgio Ramos (Blog Sérgio Ramos, de Vertente do Lério), além da participação por telefone com o blogueiro Edson Azevedo (Tô na Mídia Surubim) e um depoimento especial gravado pelo editor do portal Surubim News, Luiz Carlos Mota.

O debate também contou com o apoio de: Sem Fims Móveis Planejados (José Pereira da Costa), Panificadora Gomes (Nêgo de Belo e Família), Santa Luzia Box (Romero), Ski Gelo e WG Água e Gás (Wilton Gomes), Serralharia Santa Luzia (Fia), Spaço Caldinho (Paulinho), Bar do Pitôta (Pitôta) e PollyGriff (Fagner e Polyana).
Blog Mais Casinhas

Casinhas deixa de ser abastecida por caminhões pipas do Exército brasileiro; impasse entre Prefeitura deixa moradores no sofrimento

Nenhum comentário
Moradores área rural de Casinhas vêm clamando por água, de acordo com informações dos próprios moradores, o abastecimento da água da área rural era feito por caminhões pipas monitorados e coordenados pelo Exército brasileiro. A questão é que o Exército brasileiro cobra  a parte burocrática da Prefeitura de Casinhas para que o Município continue sendo assistido pelo abastecimento.  Segunda informações, há um impasse da gestão atual com a gestão passada, levando a entender que a “picuinha política” deixa mais uma vez os moradores desassistidos pelo líquido mais valioso.
Por outro lado, o Exército brasileiro fez a sua parte, mas cobra que a Prefeitura faça a sua parte, e até o momento o problema não foi resolvido.
As eleições Municipais passaram, agora é hora de colocar a mão na massa e dá início ao que ficou prometido em período eleitoral, é do  povo mesmo ou é conversa fiada?


Temer deve aguardar decisão do STF sobre Lava Jato para indicar novo ministro

Nenhum comentário

21.1.17


A tendência é que Temer aguarde uma decisão da presidente do STF , ministra Cármen Lúcia, sobre quem deve herdar os processos que estavam sob a responsabilidade de Teori

A intenção do presidente é indicar o novo quadro "o mais rápido possível"
Foto: AFP
O presidente Michel Temer ainda não iniciou as conversas com auxiliares e conselheiros sobre o nome que vai indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF) como substituto de Teori Zavascki, que morreu nessa quinta-feira (19). De acordo com assessores presidenciais, a intenção do presidente é indicar o novo quadro "o mais rápido possível", mas apenas depois que a ministra Cármen Lúcia decida a respeito do processo interno que será adotado para escolher o novo relator das ações da Operação Lava Jato na Corte.



Responsável pela análise dos inquéritos da Lava Jato que tramitam no Supremo envolvendo investigados com foro privilegiado, Zavascki morreu aos 68 anos após a queda do avião em que ele viajava na tarde da quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ). Ele estava prestes a homologar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht, nos quais constam citações a políticos que teriam recebido doações de campanha com suspeitas de origem ilícita.

A tendência é que Temer aguarde uma decisão da presidente do STF , ministra Cármen Lúcia, sobre quem deve herdar os processos que estavam sob a responsabilidade de Teori. Ao todo, são mais de 7,5 mil processos. Ela pode optar por distribuir os casos para outros atuais integrantes da Suprema Corte ou determinar que o novo ministro nomeado pelo presidente da República assuma os processos. A compreensão de pessoas próximas a Temer é de que ele não quer dar a impressão de estar interferindo em outro Poder.

Reunião

Nesta manhã, Temer se reuniu com a ex-presidente do STF, Ellen Gracie, com a Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, e com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, mas a informação é de que eles não discutiram a indicação do substituto, que para assumir deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.

Gravador de voz do avião de Teori está em bom estado e chega a Brasília amanhã

Nenhum comentário

As gravações, caso sejam realmente recuperadas, podem ajudar a esclarecer as causas do acidente que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato

Não há previsão para a conclusão da análise da caixa de voz / Foto: Reprodução

JC Online

O gravador de voz encontrado nos destroços do bimotor da Hawker Beechcraft, que caiu em Paraty, está em bom estado, sem sinais de danificação. A informação foi confirmada à reportagem pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea que investiga aqueda do avião.

Segundo agentes do Cenipa, o equipamento segue nesta tarde de Paraty para a cidade do Rio deJaneiro e, amanhã, deverá ser encaminhado para Brasília, onde seu conteúdo será analisado.


Por ser um avião de pequeno porte, o modelo C90 King Air não tinha por exigência utilizar uma caixapreta que armazenasse dados e voz, como acontece em aeronaves de grande porte. A instalação desses equipamentos em pequenos aviões, portanto, fica a critério do dono da aeronave, segundo o Cenipa.

Não há previsão para a conclusão da análise da caixa de voz, equipamento que costuma ser instaladona parte da cauda dos aviões, habitualmente uma das mais preservadas em casos de desastre. 

As gravações, caso sejam realmente recuperadas, podem ajudar a esclarecer as causas do acidente quematou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte; o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono da rede de hotéis Emiliano; a massoterapeuta MairaLidiane Panas Helatczuk, 23 anos; sua mãe Maria Hilda Panas, de 55 anos, e o piloto Osmar Rodrigues. 

Não há previsão de que o conteúdo das gravações seja divulgado. O objetivo do Cenipa é utilizar o material para apurar o que aconteceu no acidente.

Tragédia
O relator da Lava Jato, ministro do STF Teori Zavascki, estava no avião que caiu no mar perto da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do magistrado.

Ele era um dos passageiros do avião bimotor que caiu no mar perto da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19). A aeronave de pequeno porte partiu do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01, com destino à cidade fluminense. Além do ministro, mais três pessoas estavam no avião, que também faleceram.  Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens da aeronave, que ficou quase inteiramente submersa, com cerca de 80% de sua estrutura debaixo do mar. 

Padeiro é assassinado em Santa Ccruz do Capibaribe

Nenhum comentário

20.1.17


 Durante a madrugada desta sexta-feira (20) aconteceu mais um homicídio no município de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, mais precisamente na Rua João Souza Sobrinho na Vila de Poço Fundo.

 A vítima, o padeiro Walasce Teixeira de Queiroz, de 24 anos de idade, estava indo trabalhar quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça.
 A Polícia Civil – responsável pelo levantamento cadavérico – ainda não sabe informar quantas pessoas participaram do homicídio, porém, vai investigar o crime de morte.
 Walasce respondia a um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – por injúria.

Do: Blog Agreste Notícia

Corpo de Bombeiros resgata presos feridos de Alcaçuz

Nenhum comentário

Operação de resgate começou por volta das 14h30 desta sexta (20).
Três presos foram socorridos; um deles foi baleado.
Beatriz Vital e Fred Carvalho
Do G1 RN


20/10: Bombeiros resgatam preso ferido da Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Elias Medeiros)
Bombeiros içaram maca por cima de muro para resgatar preso ferido (Foto: Elias Medeiros)
O Corpo de Bombeiros começou por volta das 14h30 desta sexta-feira (20) uma operação de resgate na Penitenciária de Alcaçuz. Três presos foram socorridos pela corporação. Um deles foi baleado. É o sétimo dia de rebeliões no presídio, o maior do estado, onde 26 morreram no sábado (14).
Como o único portão que faz a comunicação entre a área interna e externa da prisão está fechado, os bombeiros içaram uma maca por cima do muro e a baixaram do lado de dentro de Alcaçuz para retirar os feridos.
Nesta sexta (20), cinco presos do PCC se negaram a sair de Alcaçuz para progressão do regime fechado para o semiaberto. Outros onze detentos foram levados de Alcaçuz para o Complexo Penal João Chaves, onde deverão cumprir o semiaberto. Nesta situação, eles passam o dia fora da unidade e só voltam para dormir. Um outro preso saiu pela porta da frente de Alcaçuz em cumprimento a um alvará de soltura.
20/10: Preso baleado foi resgatado na Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Elias Medeiros)
Homem resgatado por bombeiros foi baleado (Foto: Elias Medeiros)



REBELIÃO NO RN

No último final de semana, uma rebelião deixou 26 mortos na Penitenciária de Alcaçuz, e mais detentos morreram em outro confronto entre as facções na quinta-feira (19). O número de vítimas não foi informado.
No fim da tarde da quinta, a Polícia Militar entrou no presídio e retirou pelo menos três presos, que saíram da unidade em ambulâncias.
A estratégia do governo para separar as facções será construir uma barreira física para separar as facções, segundo o comandante-geral da PM do estado, coronel André Azevedo. A parede seria feita de contêineres provisoriamente. "Isso é urgente e necessário", disse.
Ao G1, ele contradisse o a fala do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), que deu entrevista à GloboNews nesta quinta (19). Segundo o governador, seria feito um "paredão humano" para separar os presos.
Onda de violência
Desde quarta-feira, uma série de ataques criminosos varreu Natal e outros oito municípios do Rio Grande do Norte. Até o momento, 26 ônibus e micro-ônibus, cinco carros do governo do estado e das prefeituras, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram atacados.
Homens do Exército, Marinha e Aeronáutica chegaram a Natal pela manhã para reforçar a segurança dos moradores. O emprego dos militares foi autorizado pelo presidente Michel Temer. Ao todo, 1,8 mil homens vão integrar a Operação Potiguar 2 até o dia 30.
Desde segunda, o governo do Rio Grande do Norte mantém contato com os chefes de facções para tentar retomar o controle de Alcaçuz. O secretário de Segurança Pública e Defesa (Sesed), Caio Bezerra, disse que as facções foram informadas de que a polícia não iria mais permitir confrontos entre criminosos.
Sem grades
Inaugurada em 1998 com foco na "humanização", a penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, está sem grades nas celas desde uma rebelião em março de 2015. Com isso, os presos circulam livremente e os agentes penitenciários se limitam a ficar próximos à portaria. O complexo, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, tem capacidade para 620 pessoas, mas abriga o dobro de presos (veja como funciona Alcaçuz).

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados